Concorrência por atacante, revelação de Diego Pituca, Lucas Lima e mais: as últimas do Santos hoje (17)
Veja as principais notícias do Santos nesta sexta-feira
Divulgação: Pedro Souza/Atlético-MG / Ivan Storti/Santos FC
Com um “buraco” no calendário, o Peixe negocia novas contratações. Portanto, o Torcedores.com mostra o resumo de notícias do Santos hoje.
Fica?
Mesmo após consultas, o Alvinegro Praiano não ficou animado diante da recente proposta do Botafogo para contratar Lucas Braga. O entendimento da diretoria é que há necessidade de fazer caixa, mas os valores não convenceram um acordo entre as partes. Ao mesmo tempo, os santistas buscam um atacante de velocidade, e a saída do atleta seria um problema na posição.
Lucas Lima deve renovar
Destaque na reta final da fase de grupos do Campeonato Paulista, o meia Lucas Lima atingiu a meta e deve ter seu contrato prorrogado. Titular em todos os seis jogos que disputou, o atleta contribuiu positivamente com assistências na equipe. O novo vinculo deve ser renovado até o fim de 2023 com um aumento salarial.
Destaque do Paulistão
Conforme adiantado pelo Torcedores.com, o Santos segue interessado na contratação do meia Gabriel Barros. Entretanto, o Fortaleza entrou na disputa pelo jogador. Um dos principais jogadores do Ituano no Paulistão, a joia chegou a receber comparações com Gabriel Martinelli, atacante do Arsenal que defendeu a equipe anteriormente.
Ademir
Sem espaço no Atlético-MG, Ademir pode ser negociado ainda nessa janela. Apesar do interesse de clubes brasileiros como o Santos, Botafogo e Internacional, o destino mais provável é fora do país. Recentemente o atacante seguiu o Los Angeles Galaxy nas redes sociais, bem como os atletas Calegari e Douglas Costa, que defendem a equipe norte-americana.
Pituca
Destaque na campanha vice-campeã da Copa Libertadores 2020, Diego Pituca atraiu olhares do Internacional. De acordo com Lucas Musetti, o meio-campista revelou que dificilmente atuaria em outro clube no Brasil além do Peixe. Ao passo que no Kashima Antlers, dono dos direitos do atleta, o brasileiro segue bem avaliado.

