Conte dispara contra jogadores do Tottenham após empate: “egoístas”
Treinador dos Spurts mostrou irritação com postura dos jogadores após igualdade com o Southampton
O Tottenham decepcionou e apenas empatou contra o Southampton (3 a 3) neste sábado, fora de casa, pela Premier League. Após a partida, bastante irritado, o técnico Antonio Conte detonou o comportamento dos jogadores. O Spurs venciam por 3 a 1, porém, o adversário de forma heroica conquistou o empate nos minutos finais.
“O problema é que mais uma vez mostramos que não somos um time. Somos 11 jogadores que entram em campo. Eu vejo jogadores egoístas, jogadores que não querem ajudar o outro, que não colocam o coração. A coisa mais importante se você quer se tornar um time forte, se você quer ser competitivo, se quer lutar e vencer, é o desejo, o fogo que você precisa ter nos olhos, em seu coração e você precisa mostrar isso sempre”, disparou o treinador, que deve deixar o Tottenham ao final da temporada.
“Ao invés disto, se eu comparar a última temporada com essa, estávamos prontos para melhorar, mas estamos ainda piores nesse aspecto. E quando não agimos como um time, qualquer coisa pode acontecer. E não estou falando sobre aspectos táticos ou técnicos, é sobre ser um time. Essa é a coisa mais importante. Entender que jogamos para o clube. Nós jogamos para deixar nossos torcedores orgulhosos de nós. Pela minha experiência, eu posso te falar. Se você quer ser competitivo, se quer lutar, tem que melhorar nesse aspecto. E agora, esse aspecto, nesse momento, está muito abaixo”, acrescentou.
Com o resultado, o Tottenham, quarto colocado da Premier League, com 49 pontos ganhos, e perdeu a chance de assumir provisoriamente a terceira posição. A equipe possui dois jogos a mais em relação ao Newcastle, que tem 47 pontos.
Vale lembrar que recentemente, Conte teve atritos com o atacante Richarlison, que demonstrou irritação ao ser substituído em jogo contra o Milan, pela Champions League. O treinador chamou o jogador brasileiro de “egoísta”.

