Home Futebol Conte, Nagelsmann e mais: 5 técnicos demitidos na temporada europeia

Conte, Nagelsmann e mais: 5 técnicos demitidos na temporada europeia

Além dos treinadores de Tottenham e Bayern de Munique, outros como Steven Gerrard, Gattuso e Jorge Sampaoli também foram dispensados

Por William Nunes em 28/03/2023 14:54 - Atualizado há 2 anos

Denis Doyle/Getty Images

Essa temporada tem sido movimentada para muitos clubes, que foram forçados a mudar de comandante no meio da campanha para evitar um resultado desastroso ou mesmo alcançar objetivos maiores, enquanto ainda há tempo para isso.

Nos últimos dias, a Data Fifa foi palco para várias mudanças nos principais times do mundo. O Bayern de Munique, por exemplo, aproveitou a pausa para trocar Julian Nagelsmann pelo alemão Thomas Tuchel, que estava desempregado desde o início da temporada, quando foi demitido do Chelsea.

Julian Nagelsmann vinha fazendo uma boa temporada, estando com 100% de aproveitamento na Champions League, tendo deixado pelo caminho o PSG de Neymar, Messi e Mbappé com duas vitórias nos dois jogos. Apesar disso, o desempenho na Bundesliga estava abaixo do esperado pela direção dos Bávaros.

O que acabou pesando mais para a demissão de Nagelsmann foi o ambiente do vestiário, com a relação com vários jogadores do plantel sendo muito ruim.

Dois dias depois, foi a vez do Tottenham demitir Antonio Conte, que estava ameaçado no cargo após as manifestações polêmicas que fez junta à imprensa após o empate decepcionante dos Spurs contra o Southampton, pela Premier League.

O italiano era uma esperança dos Spurs para voltar a conquistar títulos depois de um longo jejum. Entretanto, a campanha na temporada estava abaixo do esperado e o treinador não mostrava mais ter uma boa relação com o plantel, entrando em conflito com alguns jogadores.

Desde a demissão, o Tottenham não confirmou substituto e deve permanecer até o final da temporada com o técnico interino Cristian Stellini, que já havia comandado a equipe em alguns jogos.

Além de Nagelsmann e Conte, outros técnico também caíram nessa temporada

Além dos dois já citados, outros treinadores acabaram caindo nessa temporada. Jorge Sampaoli, por exemplo, foi demitido do Sevilla nesse mês após apenas cinco meses no comando da equipe espanhola. O argentino deixou o time com sérios riscos de rebaixamento.

Gattuso é outro que foi demitido na LaLiga. Ex-treinador do Valencia, ele não resistiu à campanha terrível da equipe e saiu no final do mês de janeiro. Assim como o Sevilla, o time também corre riscos sérios de rebaixamento, tendo chances escassas de escapar.

Steven Gerrard também não resistiu à temporada decepcionante na Premier League e foi substituído por Unai Umery, que vinha tendo bom desempenho no Villarreal.

Exit mobile version