Copa do Brasil: Coritiba sofre gol relâmpago, busca o empate e elimina o Criciúma nos pênaltis
Tento marcado aos 40 segundos do primeiro tempo não impactou o Coxa; time aguarda sorteio para conhecer o próximo oponente
Rafael Ianoski | Coritiba
O Coritiba recebeu o Criciúma na noite desta terça-feira (14), para um clássico do Sul válido pela Copa do Brasil, no Couto Pereira. No duelo, os dois times terminaram empatados em 1 a 1 e o Coxa garantiu a classificação ao superar o Tigre nos pênaltis, por 6 a 5.
Com o resultado, o time do Paraná aguarda o sorteio que definirá o próximo adversário na competição. No mesmo horário, o Maringá conquistou o seu passaporta na Copa do Brasil ao derrotar o Marcílio Dias, por 2 a 0.
Coritiba x Criciúma
O primeiro tempo foi marcado por uma falha do zagueiro Bruno Viana, que se atrapalhou com a posse de bola. Desta forma, Fabinho iniciou uma jogada que terminou nos pés de Marquinhos Gabriel. O atleta soltou uma bomba para colocar o Criciúma na frente, aos 40 segundos do primeiro tempo.
A desvantagem no marcador não impactou o Coxa, que buscou alternativas para chegar ao empate. Kaio César e Trindade chutaram para a defesa do goleiro do Tigre.
O Coritiba manteve o seu foco no segundo tempo e desta forma balançou a rede no início da etapa, porém o lance foi anulado por impedimento. Na sequência, Alef Manga soltou uma bomba que assustou a defesa do Criciúma que viu o tiro passar rente ao travessão.
O gol do empate foi concretizado aos 40 minutos, após um cruzamento de Potker. Atento no lance, Manga pegou de primeira para balançar a rede.
Com o resultado, os dois times decidiram a vaga nas cobranças de pênaltis. Coritiba e Criciúma mantiveram o bom aproveitamento até as cobranças alternadas, quando Helder chutou para a defesa de Gabriel. Com a responsabilidade, Regis marcou e garantiu a classificação para o Coxa.

