Copa Verde: veja a provável escalação do Paysandu para enfrentar o Remo na semifinal
Papão da Curuzu enfrenta o Leão, em jogo válido pela fase semifinal do torneio regional, no Estádio Olímpico do Pará
John Wesley/Paysandu
Após eliminar o time Princesa do Solimões nos pênaltis, o Paysandu vai ter outra prova emocional. Neste domingo (26), o time alviceleste encara o Clube do Remo.
O clássico paraense é válido pela fase semifinal da Copa Verde e está marcado para ocorrer a partir das 16h, no Estádio Olímpico do Pará (o Mangueirão), em Belém.
O time bicolor conta com o retorno do zagueiro Henríquez Bocanegra. O colombiano de 34 anos está de volta após cumprir suspensão e disputa uma vaga de titular.
O meio-campista João Vieira também aparenta ter condições de voltar ao time. O jogador treinou normalmente na véspera da partida, conforme mostram fotos produzidas pelo próprio clube alviceleste.
A escalação do Paysandu não é uma completa certeza. O treinador Márcio Fernandes está sofrendo com lesões e suspensões desde o começo da temporada.
Além disso, o time não tem apresentado um futebol que dê segurança ao torcedor, mesmo com um retrospecto positivo formado por seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, nos dez jogos oficiais que disputou.
Apesar disso, é possível apontar a titularidade de alguns personagens. São os casos do goleiro Thiago Coelho, do lateral-direito Samuel Santos, do zagueiro e capitão do time, Genílson, e dos atacantes Bruno Alves e Mário Sérgio.
Nesse sentido, uma provável escalação do Paysandu para enfrentar o Remo é formada por: Thiago Coelho; Samuel Santos, Genílson, Wanderson (Henríquez Bocanegra) e Eltinho; Jiménez, Rithely (João Vieira) e Ricardinho; Gabriel Davis (João Pedro), Bruno Alves e Mário Sérgio.
“Será um jogo histórico. Estou feliz de poder fazer parte dessa festa. (O Mangueirão) é o principal palco do futebol do Norte do país”, projetou Thiago Coelho.
“(O Re-Pa) é o clássico mais jogado do mundo, uma das grandes rivalidades do Brasil e em um jogo decisivo, semifinal de um campeonato importante”, definiu o goleiro do Paysandu.
Paysandu não pode escalar jogadores recém-contratados
Além de dúvidas, o time bicolor tem três desfalques por questões burocráticas. Márcio Fernandes não pode escalar o lateral Edílson, o atacante Vinícius Leite e o último reforço anunciado, o zagueiro Rafael Filemon.
O trio foi contratado após o fim do prazo de inscrição de jogadores para a disputa da Copa Verde 2023.

