Home Futebol Corinthians negocia venda de mais um atleta ao Zenit, revela Nicola

Corinthians negocia venda de mais um atleta ao Zenit, revela Nicola

Timão e russos podem costurar um novo acordo nos bastidores

Por Eder Bahúte em 25/03/2023 10:26 - Atualizado há 3 anos

Corinthians e Zenit estão mais próximos desde o pacote que envolveu a compra de Yuri Alberto. Além de Robert Renan e Du Queiroz, o Timão pode agora sacramentar um novo negócio com o clube russo. Desta vez, envolve um atacante. A revelação veio do jornalista Jorge Nicola.

Trata-se do atacante Gustavo Mantuan, de 21 anos, que tem contrato de empréstimo com o Zenit apenas até o final de junho. De acordo com Nicola, o time europeu discute com o Timão a compra definitiva deste atleta.

“O meia-atacante que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit não deve voltar. Foi o que me contou Fernando Garcia, seu empresário. Há uma possibilidade de compra sendo discutida entre o Zenit e o Corinthians. Vale a lembrança que o Timão era dono de 80% dos direitos econômicos do atleta e deixou 50% para ter Yuri Alberto em definitivo. Se o Zenit decidir pela compra, pagará bem menos que os 10 milhões de euros estabelecidos no contrato de empréstimo no ano passado”, disse Nicola.

“Mantuan que ainda não conseguiu se firmar na Rússia. Até agora são 21 jogos, quatro gols e uma assistência. Destes jogos, apenas cinco na condição de titular. Nas últimas 13 partidas, ele foi titular uma só única vez”, completou.

Lembrando que na negociação de transferência de Yuri Alberto, o Zenit ficou com 60% dos direitos econômicos do meio-campista, com o Corinthians mantendo os outros 30%. Mesmo em caso de retorno ao Brasil, os percentuais continuarão desta forma. O vínculo no Timão é até o início de 2027.

Até o momento, o Corinthians não sabe se terá ou não o jogador para o segundo semestre. Neste momento, inclusive, busca um centroavante no mercado.

Corinthians define alvos no mercado

Nesta semana, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves concedeu uma longa entrevista e deixou claro as prioridades do Timão no que diz respeito a reforços. Apesar da dificuldade, um meia que se aproxime de Renato Augusto é a grande necessidade.

“Sendo muito claro e transparente: um meia de criação, com as características mais próximas do Renato, mas a gente sabe que Maycon, Fausto e Giuliano podem render ali. Então, temos opções aqui dentro. Renato não tem mais de um, é fora de série, não tem substituto à altura, mas estamos procurando. Recebo mensagens, nomes, mas as características não são as mesmas. Meia joga aberto, pela beirada, por dentro, vários tipos”, iniciou sobre o tema.

“Um meia seria importante e um centroavante. Temos o Yuri, demoramos anos (para encontrar). Temos um centroavante de ofício só. Hoje, as carências são essas. Posições difíceis. Biro pode jogar ali, Pedro entrou duas vezes. Muitas vezes, trazemos jogadores formados e não usamos a base”, complementou.

Exit mobile version