Corinthians se reapresenta visando confronto contra Santo André no Paulistão
Jogadores do Timão tiveram folga de dois dias após o empate por 2 a 2 contra o Santos
Após dois dias de descanso, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e deram início à preparação para o duelo do próximo sábado (04), às 18h30, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.
Desfalques no clássico contra o Santos, no último domingo, os laterais Fagner e Rafael Ramos participaram normalmente da atividade e devem ser relacionados para o compromisso do fim de semana. O primeiro foi poupado contra o rival para controle de carga com treinos especiais, enquanto o segundo acusou dor/fadiga muscular. Sem laterais-direitos de ofício, o técnico Fernando Lázaro precisou improvisar o volante Du Queiroz no setor.
Segundo o site oficial do Corinthians, após ativação física na academia, os atletas se direcionaram para o gramado, onde Lázaro organizou um treino de marcação pressão e passes entrelinhas. Em seguida, o profissional separou os jogadores de ataque e defesa para trabalhos específicos de organização ofensiva e defensiva.
Como tem sido rotina desde a pré-temporada, atletas das categorias de base puderam participar das atividades, casos do goleiro Kauê (2004), do meio-campista Biro (2004) e dos atacantes Arthur Sousa (2003), Pedrinho (2006) e Wesley (2005).
Já classificado às quartas de final do Paulistão e com a liderança assegurada no Grupo C, o Corinthians pode poupar alguns jogadores contra o Santo André, sobretudo aqueles que estão pendurados com dois amarelos, casos do goleiro Cássio, do volante Roni e do meia Adson.
Uma possível escalação tem: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Roni), Renato Augusto, Giuliano e Romero (Adson ou Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto.

