Home Futebol Corinthians se reapresenta visando confronto contra Santo André no Paulistão

Corinthians se reapresenta visando confronto contra Santo André no Paulistão

Jogadores do Timão tiveram folga de dois dias após o empate por 2 a 2 contra o Santos

Por Rafael Alaby em 01/03/2023 16:18 - Atualizado há 2 anos

Após dois dias de descanso, os jogadores do Corinthians se reapresentaram na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e deram início à preparação para o duelo do próximo sábado (04), às 18h30, contra o Santo André, na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Desfalques no clássico contra o Santos, no último domingo, os laterais Fagner e Rafael Ramos participaram normalmente da atividade e devem ser relacionados para o compromisso do fim de semana. O primeiro foi poupado contra o rival para controle de carga com treinos especiais, enquanto o segundo acusou dor/fadiga muscular. Sem laterais-direitos de ofício, o técnico Fernando Lázaro precisou improvisar o volante Du Queiroz no setor.

Segundo o site oficial do Corinthians, após ativação física na academia, os atletas se direcionaram para o gramado, onde Lázaro organizou um treino de marcação pressão e passes entrelinhas. Em seguida, o profissional separou os jogadores de ataque e defesa para trabalhos específicos de organização ofensiva e defensiva.

Como tem sido rotina desde a pré-temporada, atletas das categorias de base puderam participar das atividades, casos do goleiro Kauê (2004), do meio-campista Biro (2004) e dos atacantes Arthur Sousa (2003), Pedrinho (2006) e Wesley (2005).

Já classificado às quartas de final do Paulistão e com a liderança assegurada no Grupo C, o Corinthians pode poupar alguns jogadores contra o Santo André, sobretudo aqueles que estão pendurados com dois amarelos, casos do goleiro Cássio, do volante Roni e do meia Adson.

Uma possível escalação tem: Cássio (Carlos Miguel); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Roni), Renato Augusto, Giuliano e Romero (Adson ou Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto.

Exit mobile version