Vessoni aponta “grande erro” para eliminação do Corinthians
Timão agora terá hiato grande até o início do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores para a sequência da temporada
Reprodução
O Corinthians sucumbiu diante do Ituano em confronto decisivo das quartas de final do Paulistão no último domingo (12) e deu adeus à competição de forma amarga, após perder nas penalidades por 7 a 6. Ao analisar o revés do time de Parque São Jorge, o jornalista Vessoni apontou uma “falha” do técnico Fernando Lázaro.
Na visão do comentarista, a expressiva demora para o comandante do Timão iniciar as modificações na equipe, impactaram diretamente. Para Vessoni, faltou experiência do recém-chegado treinador.
“Corinthians fez a primeira troca com quase 70 minutos. Como explicar os mesmos 11 jogadores ficarem todo esse tempo em campo depois de toda aquela letargia do primeiro tempo? Faltou experiência ao Lázaro. Ali, no intervalo, era agir. E tirar uns dois pra acender o time”, disparou o jornalista em seu perfil no Twitter. Posteriormente, em outra publicação na rede, Vessoni classificou a derrocada do Timão como “vexame histórico”.
PRESIDENTE DO CORINTHIANS SE PRONUNCIA
Ainda na zona mista da Neo Química Arena, o presidente alvinegro, Duilio Monteiro Alves, lamentou a eliminação precoce do Corinthians, mas evitou adotar o discurso de “terra arrasada” dando total aval para a continuação do trabalho de Fernando Lázaro no comando da equipe.
“São dois meses de trabalho, não é necessário falar disso. O vestiário está triste. Tínhamos uma expectativa grande, também pelo que time vinha jogando. Em jogo eliminatório não pode errar e não fizemos um bom primeiro tempo. Não existe a menor possibilidade de mudança. O trabalho vem evoluindo”, pontuou o presidente do Corinthians em rápida conversa com a imprensa.
Ainda nesta temporada, o Timão disputará outros três títulos. No final do mês, o alvinegro paulista conhecerá os seus adversários na fase de grupos da Libertadores, e conta com Copa do Brasil e Brasileirão no cronograma.

