Corinthians: 13 jogadores tem contrato até o fim do ano e podem deixar o Timão
Mandato do presidente Duilio Monteiro Alves também termina no fim de 2023
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians tem vários jogadores em fim de contrato, que coincidirão inclusive com o fim do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. Até lá, então, o mandatário terá que trabalhar para renovar com os contratos ou encerrar a passagem de alguns atletas pelo clube.
Veja os jogadores do Corinthians com contrato apenas até 2023
São 13 os jogadores do Corinthians com contrato válido até 2023, sendo que dez estão no elenco e parecem nos planos do clube. Cinco são titulares absolutos do plantel, segundo o portal Meu Timão.
Os jogadores que têm contrato com o Corinthians até este ano são os zagueiros Bruno Méndez e Gil, titulares, e Fabián Balbuena, reserva e com vínculo de emprésimo junto ao Dinamo Moscou até junho. O lateral Fábio Santos é mais um com vínculo terminando em 2023, mas o jogador já confirmou que vai deixar os gramados no fim da temporada.
Os meio-campistas que podem deixar o Corinthians são os titulares Giuliano e Renato Augusto, além dos reservas Paulinho e Maycon, que tem sido imediatos e muito utilizados na equipe, e Victor Cantillo, colombiano que perdeu espaço e que pode gerar prejuízo, visto que foi comprado por mais de 3,5 milhões de dólares junto ao Junior Barranquilla.
Os atacantes são casos de jogadores menos utilizados pelo clube. Gustavo Mosquito até lutou pela titularidade no clube em 2022, mas sofreu grave lesão no joelho e segue se recuperando. Quem também tem vínculo até o fim do ano é Luan, que está fora até mesmo do elenco e não terá futuro no clube. Se estudou até uma reintegração ao plantel, mas a torcida se mostrou contrária à ideia.
Júnior Moraes é mais um jogador com vínculo até o fim do ano e que não tem sido utilizado por Fernando Lázaro. A tendência é que não permaneça para 2024. Por fim, Ruan Oliveira, que também se recupera de lesão no joelho, tem contrato até junho de 2023 e é uma incógnita no Corinthians.

