Home Mercado da Bola Cria do Botafogo deixa aposentadoria para jogar em clube da Série A2 do Carioca

Cria do Botafogo deixa aposentadoria para jogar em clube da Série A2 do Carioca

Lucas Zen assinou contrato com o Maricá até o fim da atual temporada; volante estava inativo desde que deixou o Madureira em 2021

Por Wilson Pimentel em 16/03/2023 15:34 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Lucas Zen

Ele está de volta. Lucas Zen abandonou a aposentadoria para amarrar as chuteiras e voltar a atuar. Com 31 anos, o jogador revelado nas categorias de base do Botafogo irá disputar a Série A2 do Campeonato Carioca de 2023.

O Torcedores.com apurou que Lucas Zen assinou contrato com o Maricá Futebol Clube. O jogador volta aos gramados após dois anos, quando atuou pelo Madureira no Campeonato Carioca, em 2021.

Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 20 de outubro de 2021, quando o Tricolor Suburbano empatou por 1 a 1 com o Maricá. O jogo foi válido pela Copa Rio. O atleta foi lançado no segundo pelo técnico Alfredo Sampaio e ficou em campo somente 26 minutos.

Aos 30 anos, o volante deixou o futebol após não renovar com o Madureira, mas desde então dava sinais de que não estava satisfeito com a aposentadoria precoce e procurava um clube para retornar.

Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Zen foi procurado por outro clube que irá disputar a Série A2 do Cariocão: a Cabofriense. No entanto, a pedida salarial impediu o acerto. Diante disso, ele acertou sua transferência para o Maricá.

O meio-campista vinha mantendo a forma física com um personal training antes de fechar com a equipe da Região dos Lagos. A ida dele para o Maricá só foi possível graças ao poder de convencimento do técnico Reinaldo Oliveira que irá comandar o clube em 2023.

A carreira de Lucas Zen

Lucas Zen atuou pelo Botafogo entre 2005 e 2012, iniciando nas categorias de base e deixando o clube após quatro temporadas no elenco profissional. Posteriormente, o volante atuou por Vitória-BA, Brasiliense, Portuguesa-RJ, Barra da Tijuca, America-RJ, Cabofriense e Madureira.

Além disso, o jogador defendeu a seleção brasileira sub-20 nos Jogos Pan-Americanos, em 2011.  Porém, a equipe não passou da primeira fase da competição. Pelo Botafogo, o atleta conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015 e o Campeonato Carioca de 2013.

Sair da versão mobile