Dembélé é descartado e vira desfalque do Barcelona contra o Real Madrid
Atacante francês está lesionado e seu retorno ao Barça não será apressado, ficando de fora do confronto contra os Merengues
Reprodução/Twitter/Barcelona
Faltando 10 dias para o confronto entre Barcelona e Real Madrid, pela LaLiga, o clube de Xavi recebeu uma péssima notícia, Ousmane Dembélé não de estar presente no clássico do dia 19. Segundo informações do jornal “SPORT”, os médicos do clube, em conjunto com o técnico e o jogador optaram pela prudência, estendendo o tempo de recuperação do francês visando ganhar ritmo e eliminar qualquer chance de retorno da lesão.
Em alguns momentos, jogadores acabam sendo expostos ao risco devido a necessidade de estarem presentes em uma partida decisiva. Às vezes, as consequências acabam sendo nulas, porém, em outras o que ocorre é que o atleta acaba sofrendo uma lesão ainda mais grave.
Um ponto que facilita a tomada de decisão é que, devido à vantagem que o Barça tem sobre o Real Madrid, a partida não é de vital importância para os Catalães, que podem “se dar ao luxo” de não ter o francês em campo. O caso seria diferente, por exemplo, se o confronto fosse o jogo de volta da Copa do Rei.
Dembélé deve estar de volta ao Barcelona em abril
Ainda segundo o jornal “SPORT”, a previsão do Barcelona é contar com o atacante em 1º de abril, na partida contra o Elche. Com isso, ele poderia estar presente em campo contra o Real Madrid no jogo de volta da Copa do Rei.
A plena recuperação do atacante é importante para que Xavi tenha melhores chances de atingir o objetivo máximo do Barça nesse momento da temporada, que é alcançar a tríplice coroa (Supercopa, Copa do Rei e LaLiga).
Mesmo com a eliminação precoce nas competições internacionais, Xavi pode ter um sucesso considerável em sua primeira temporada completa no comando do Barcelona caso concretize esse objetivo.

