Home Futebol Diante do Ituano, Corinthians buscará 9ª semifinal consecutiva do Paulistão

Diante do Ituano, Corinthians buscará 9ª semifinal consecutiva do Paulistão

Timão já conhece o seu rival, confira informações do duelo mata-mata contra o time do interior

Por Nayla Lima em 06/03/2023 14:02 - Atualizado há 3 anos

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O Corinthians se classificou sem grandes sufocos para o mata-mata do Campeonato Paulista. Em jogo único, disputará perante seus torcedores na Neo Química Arena uma partida no próximo final de semana contra o Ituano. Assim, procura sua nona participação seguida em confrontos decisivos de quartas de final do estadual, confira histórico.

Histórico de quartas de final do Corinthians no Paulistão

Com moral, o Alvinegro tem se mantido constante na disputa deste tipo de duelo. A última vez que o time não ficou entre os quatro melhores do estado foi em 2014. Assim, há nove anos não perde o duelo mata-mata das quartas de final do Paulistão.

Naquela época, o Corinthians era comandado pelo técnico Mano Menezes, que foi eliminado ainda na primeira fase. em 2017, 2018 e 2019, o time de Itaquera se consagrou campeão também chegando nos primeiros quatro colocados. Por sua vez, em 2015 e 2016 caiu nos pênaltis contra o Palmeiras e Audax respectivamente.

Recentemente, em 2020 o Corinthians foi vice-campeão perdendo o estadual para o Verdão. E em 2021 e 2022 as eliminações foram nas semifinais, a primeira contra o Alviverde e a segunda contra o São Paulo.

Com boa campanha e Róger Guedes disputando a artilharia, O Corinthians deve concentrar-se em passar à próxima fase contra o Ituano. Permitindo assim, a chance novamente de disputar uma semifinal e trazer a primeira alegria de título para sua torcida na temporada.

Histórico recente no Paulistão

2022 – Eliminado na semifinal contra São Paulo;

2021 – Eliminado na semifinal contra Palmeiras;

2020 – Vice-campeão perdendo a final contra Palmeiras;

2019 – Campeão contra São Paulo;

2018 – Campeão contra Palmeiras;

2017 – Campeão contra Ponte Preta;

2016 – Eliminado na semifinal contra Audax;

2015 – Eliminado na semifinal contra Palmeiras;

2014 – Eliminado ainda na primeira fase.

Exit mobile version