Duílio “ganha” mais um cargo no Corinthians após saída de Roberto de Andrade
Diretor pediu demissão e quem assumirá suas funções ainda é incógnita, veja
(Reprodução Agência Corinthians)
Roberto de Andrade encaminhou o seu pedido de demissão na última terça-feira (21). O ex-Diretor de Futebol foi pressionado pelos torcedores e deixou o cargo conforme confirmado pelo presidente Duílio Monteiro Alves do Corinthians. Assim, existem dúvidas sobre quem será o novo encarregado para a organização dos jogadores dentro do clube.
Motivos da saída de Roberto de Andrade
Embora não seja segredo para ninguém que houve uma grande pressão da torcida, o dirigente afirmou que o motivo da saída foi por conta de questões pessoais. Em entrevista coletiva, Duílio Monteiro Alves deu mais informações sobre a renúncia:
– “O Roberto é um cara que eu confio, uma pessoa da minha confiança, diretor de futebol que eu escolhi e por mim ele não sai do Corinthians até o fim do meu mandato. Mas, infelizmente, com essa pressão toda e tem o que tem acontecido, o Roberto acha melhor se retirar pelo bem do Corinthians. A ideia era terminar o mandato juntos da mesma forma que começamos, mas ele por questões pessoais, de família e por tudo que tem sido falado por todos, que eu juro que eu não entendo, porque todo trabalho que foi feito no futebol nesses dois anos e pouquinho, o Roberto tem grande participação e méritos nisso”.
Quem assume?
Logo, as funções do dirigente devem ficar com Duílio, principalmente pelos protestos dos torcedores que se intensificaram na eliminação para o Ituano. Posteriormente, na invasão da Fiel no CT. Na coletiva, Duílio garantiu que não haverá novo nome, e sim dividirá as funções com Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão:
– “Fico triste, tentei que ficasse e só resta agradecer por tudo que fez. É uma pena, tem muito de política nisso, e o que ele tem claro é que se ganharmos um campeonato com ele, no dia seguinte com uma derrota também vai acontecer isso. Ele preferiu sair”.

