Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol E agora? Léo abre o jogo sobre o futuro do Vasco: “o Campeonato Brasileiro é a nossa Copa do Mundo”

E agora? Léo abre o jogo sobre o futuro do Vasco: “o Campeonato Brasileiro é a nossa Copa do Mundo”

Apesar da eliminação, Léo foi escolhido para a seleção do Campeonato Carioca; zagueiro é um dos destaques do Vasco nesta temporada

Por Wilson Pimentel em 19/03/2023 22:19 - Atualizado há 4 meses

Léo em ação pelo Vasco
Daniel Ramalho/ Vasco

O Campeonato Brasileiro é o futuro do Vasco na temporada de 2023. Eliminado da Copa do Brasil para o ABC e do Campeonato Carioca para o Flamengo, o time comandado por Maurício Barbieri focará todas as suas atenções na competição nacional.

O Vasco terá menos de um mês para mostrar que veio para ficar na primeira divisão. Por mais que os atletas e Maurício Barbieri evitem demonstrar abatimento com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, o zagueiro Léo lembrou o momento delicado vivido pelo elenco.

“Nunca é bom ser eliminado, foi muito difícil quinta-feira (eliminação para o ABC). Temos que ficar calados, aproveitar esse tempo de trabalho para o Brasileiro. Infelizmente não conseguimos, mas é manter a cabeça em pé, continuar trabalhando, não podemos colocar a cabeça no buraco agora e seguir firme”, afirmou na zona mista do Maracanã.

O Vasco alternou bons e maus momentos no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, foram 13 jogos, sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Na semifinal, o time cruzmaltino sentiu o peso de enfrentar o milionário elenco do Flamengo.

“Com todo respeito ao Flamengo, quando estava 1 a 1 a sensação era que estávamos melhores. No melhor momento que a gente estava tomamos o gol de pênalti, acontece. O trabalho está sendo muito bem feito, é uma evolução gradativa”, rebateu.

Foco no Brasileirão

A equipe estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. Será a única competição que o Vasco terá até o fim da temporada. O zagueiro Léo abriu o jogo sobre o futuro do clube neste ano.

“O que tem pela frente para nós é o Campeonato Brasileiro, é o que há. Vamos dizer que é a nossa Copa do Mundo, vamos dar nosso melhor. É um campeonato que não tem muito o que ficar falando. Estou de coração partido, mas a vida tem que partir para frente. As 38 rodadas do Brasileiro serão muito importantes”, finalizou.

Sair da versão mobile