Home Futebol Eliminação, novo técnico e mais: veja o aproveitamento dos jogos do Cruzeiro em março

Eliminação, novo técnico e mais: veja o aproveitamento dos jogos do Cruzeiro em março

Terceiro mês do ano teve poucas partidas da Raposa, mas rendeu queda no estadual, saída de Pezzolano e chegada de Pepa

Por Daniel Linhares em 22/03/2023 12:55 - Atualizado há 3 anos

Staff Images/Cruzeiro

Março não foi um mês como os torcedores do Cruzeiro gostariam que fosse. No terceiro mês do ano, a Raposa disputou três partidas, todas pelo Campeonato Mineiro, não teve vitórias, perdeu duas vezes no clássico com o América-MG e ainda teve troca de treinador. Por fim, o clube celeste vai encerrar março com um aproveitamento de somente 11,11%, somando um empate, duas derrotas, dois gols marcados e cinco sofridos. 

O Cruzeiro começou março com confronto decisivo contra o Democrata-SL. Precisando da vitória para garantir classificação às semifinais do Campeonato Mineiro, a Raposa ficou apenas no empate por 1 a 1 e contou com a ajuda do América-MG para avançar na competição.

Na primeira partida das semifinais, com mando do Cruzeiro, o clube celeste teve derrota para o Coelho pelo placar de 2 a 0 e complicou a continuidade na competição. Uma semana depois, a Raposa foi a campo na partida de volta, desta vez com mando do América-MG. A partida terminou novamente com derrota do Cruzeiro, desta vez pelo placar de 2 a 1, encerrando os compromissos cruzeirenses de março.

Após a eliminação para o Coelho, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, campeão do Brasileirão Série B, anunciou sua saída do clube, acordada anteriormente com a diretoria. Como a Raposa já tinha ciência da saída do uruguaio, a diretoria rapidamente fechou acordo com o português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa.

Agora, o novo técnico do Cruzeiro terá cerca de três semanas para conhecer o elenco e fazer a preparação para o início do Brasileirão Série A. A Raposa fará sua primeira partida da volta à elite do futebol brasileiro no dia 15 de abril, diante do Corinthians, com mando dos paulistas.

Sair da versão mobile