Em momento turbulento, Sampaoli corre risco de demissão no Sevilla
Ex-treinador de Santos e Atlético-MG pode ser desligado de seu clube na Europa
Divulgação / Sevilla
O técnico Jorge Sampaoli, que no Brasil passou por Santos e Atlético-MG, pode ser demitido do Sevilla a qualquer momento, segundo o jornal espanhol Marca. Mesmo classificado para as quartas de final da Liga Europa, o treinador argentino perdeu o apoio da diretoria de vez após derrota por 2 a 0 para o Getafe no Campeonato Espanhol.
Conforme a publicação do periódico espanhol, Sampaoli deve ser trocado no comando técnico e um nome já estaria pronto para assumir, que seria José Luis Mendilibar, ex-Alavés.
O conselho executivo do Sevilla vinha apoiando o trabalho de Jorge Sampaoli, mas segundo a imprensa isso se foi e “ninguém mais crê” no trabalho do argentino. O que é discutido a partir de agora é a multa rescisória que o Sevilla terá que pagar a Sampaoli em caso de desligamento. Isso se tornou um problema por conta dos altos valores e do atual momento financeiro do clube da Andaluzia.
O presidente e o vice-presidente do clube teriam cancelado uma viagem para particparem de uma reunião de emergência sobre o assunto. A tendência atual é que o argentino seja demitido, mesmo com o problema financeiro. Os resultados não têm ajudado Sampaoli, mas o ponto principal é que o clima no vestiário do Sevilla é considerado ruim. Os jogadores não estariam mais concordando com as ideias do treinador.
Sevilla luta contra o rebaixamento
Mesmo nas quartas de final da Liga Europa, o Sevilla luta contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol, o que não é uma realidade para o clube nos últimos tempos.
A equipe tem 28 pontos somandos, dois a mais que o Valencia, que abre a zona do rebaixamento com 26 e está em 18º. Outras equipes que estão na luta são o Almería, o Espanyol, o Valladolid, o Cádiz e o Getafe.
O Sevilla disputou 26 jogos em La Liga, tendo vencido sete partidas, empatado sete e perdido outras 12. São 29 gols marcados e 42 gols sofridos.

