Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Ex-atacante do Fluminense acerta com o Americano após rebaixamento com o Resende no Carioca

Ex-atacante do Fluminense acerta com o Americano após rebaixamento com o Resende no Carioca

Léo Itaperuna foi campeão da Copa do Brasil de 2007; atacante teve passagem apagada Resende no último Campeonato Carioca

Por Wilson Pimentel em 30/03/2023 06:32 - Atualizado há 1 ano

Léo Itaperuna, ex-atacante do Fluminense, foi contratado pelo Americano
Divulgação/ FC Sion

Uma semana após ser dispensado do Resende, o atacante Léo Itaperuna já tem um novo clube. O jogador é “aquele mesmo” que iniciou a carreira no Fluminense e conquistou a Copa do Brasil de 2007.

O Torcedores.com apurou que Léo Itaperuna irá defender o Americano na Série A2 do Campeonato Carioca. O centroavante tinha conversas avançadas com o Macaé Esporte. No entanto, ele desistiu do acordo após receber a proposta da equipe de Campos.

Inicialmente, Léo Itaperuna tinha um acerto verbal com o Macaé Esporte. Na última semana, ele chegou a se reunir com o presidente Cristiano Assis para acertar as bases salariais do acordo. Depois disso, o aleta tentou mudar os termos do acordo após investida do Americano.

Diante deste cenário, o dirigente alvianil encerrou as tratativas por não gostar do comportamento do atleta. Léo Itaperuna foi indicado pelo técnico Toninho Andrade para ser o camisa 9 do Macaé no Carioca Série A2.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo Itaperuna assinará contrato com o Americano até o fim da atual temporada. Ele é aguardado nesta quinta-feira (30) em Campos para ser submetido a exames médicos e testes físicos.

Léo Itaperuna estava livre no mercado da bola desde o dia 24 de março, quando foi comunicado de que não teria seu contrato renovado pelo Resende. Afinal, ele foi um dos símbolos do rebaixamento do time para a Série A2 do Campeonato Carioca.

A carreira de Léo Itaperuna

Léo Itaperuna é cria das divisões de base do Fluminense. Em 2007, ele chegou no elenco profissional pelas mãos do técnico Renato Portaluppi. No mesmo ano, o atacante conquistou a Copa do Brasil.

Logo após deixar o Tricolor das Laranjeiras, ele passou por clubes de menor investimento do Brasil como: Paulista, America-RJ, CRAC, Duque de Caxias. Cabofriense. Anápolis, Arapongas, São Bento, Paraná, Vila Nova, Sertãozinho, Itaboraí, Concórdia, Cascavel, São Gonçalo e Resende.

No exterior, o centrovante atuou por seis temporadas no futebol europeu onde vestiu as camisas do FC Sion e FC Aarau, ambos da Suíça. Além disso, teve passagem destacada pelo Suwon Bluewings, da Coréia do Sul.

Exit mobile version