Ex-atacante do Internacional leva clube paraguaio para a fase de grupos da Copa Sul-Americana
Patryck Ferreira teve passagem destacada pelo Internacional; atacante foi a principal contratação do clube paraguaio em 2023
Annie Antonella/ Tacuary Club
O Tacuary Club, do atacante brasileiro Patryck Ferreira, conquistou a classificação para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe empatou por 2 a 2 no tempo normal e bateu o General Caballero nos pênaltis por 4 a 2 no Estádio Defensores Del Chaco, na fase eliminatória da competição.
A equipe paraguaia, que disputa a competição continental pela primeira vez, não faz boa campanha no Campeonato Paraguaio e vê a classificação como um elemento extra para se recuperar no começo da temporada.
“Sabíamos que seria um jogo complicado. Mas, nos preparamos para buscar a classificação. Foi um dos jogos mais importantes da história do clube. Agora é aguardar o sorteio dos grupos e focar no Campeonato Paraguaio”, disse Patryck Ferreira.
O brasileiro foi escolhido pelo técnico Carlos Paredes para abrir as cobranças do Tacuary Club. Com uma batida firme com o pé direito, Patryck Ferreira, que fez uma grande partida no tempo normal, abriu o caminho para a classificação.
“É importante marcar na primeira cobrança para dar confiança ao restante do grupo. Eu sempre procuro treinar cobrança de pênalti e nesta semana não foi diferente, sabíamos que a vaga poderia ser definida desta forma”, encerrou o brasileiro.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou para o dia 27 de março o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana. As partidas acontecem a partir do dia 5 de abril e a final está marcada para o dia 28 de outubro.
A carreira de Patryck Ferreira
Patryck Ferreira foi revelado nas divisões de base do Duque de Caxias. Porém, foi vestindo a camisa do Internacional que ele ganhou destaque futebol brasileiro atuando pelo time Sub-20 em 2018.
Na base colorada, atuou ao lado do goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, do zagueiro Bruno Fuchs, do Atlético-MG e do volante Gustavo Nonato, Ludogorets, da Bulgária. Logo após deixar o clube gaúcho, passou por União Suzano, Gimhae City, da Coréia do Sul e, CD Vida, de Honduras.

