Home Futebol Ex-base de Atlético-MG e Cruzeiro comemora estreia pelo Jeju United: “Muito feliz”

Ex-base de Atlético-MG e Cruzeiro comemora estreia pelo Jeju United: “Muito feliz”

Yuri Tanque é a principal contratação do Jeju United para esta temporada. Atacante defendeu o Guarani na Série B do Brasileirão em 2022

Por Wilson Pimentel em 01/03/2023 18:01 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Jeju United

O Jeju United empatou com o Suwon FC por 0 a 0 nesta quarta-feira (1) pela primeira rodada da K-League, a primeira divisão da Coréia do Sul. A partida marcou a estreia do atacante Yuri Tanque, ex-base de Atlético-MG e Cruzeiro, com a camisa do clube.

Yuri Tanque, de 24 anos, teve boa atuação no time comandado pelo sul-coreano Kim Nam-II. Ele demonstrou bom preparo físico, criou as principais oportunidades e ainda levou perigo quando tentou abrir o placar em duas oportunidades. O brasileiro comemorou sua atuação.

“Fico muito feliz em ter feito minha estreia. Claro que seria ainda mais especial se tivéssemos saído com a vitória, mas foi muito bom poder me conectar com o nosso torcedor em um jogo em casa e poder sentir o carinho deles. Espero que nessa temporada possamos lutar pelos nossos objetivos dentro das competições”, comemorou o centroavante.

Ele volta a campo no próximo sábado (4) para quem sabe, marcar seu primeiro tento pelo Jeju na K-League. O time irá visitar o Daegu, às 4h30 do horário de Brasília (16h30 do horário local), no DGB Daegu Bank Park.

“Teremos um jogo muito difícil contra o Daegu no próximo sábado pois a equipe deles é muito qualificada. Sabemos que perderam na estreia no último fim de semana e isso determina a dificuldade do jogo, mas queremos esses três pontos e daremos o nosso máximo dentro de campo para sair com o triunfo”, projetou.

A carreira

Natural de Nova Era, em Minas Gerais, Yuri Tanque chegou ao Jeju United depois de se destacar pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante disputou 17 jogos anotou 7 gols e distribuiu 2 assistências, sendo artilheiro da equipe na competição.

Antes, ele teve passagens destacadas pelas categorias de base do Atlético-MG, Cruzeiro e Ponte Preta. Depois disso, passou por Ferroviária, Capivariano e Coimbra. No exterior, atuou por Gainare Tottori, do Japão e Leixões, de Portugal.

Exit mobile version