Ex-jogador do Liverpool vê Odegaard, do Arsenal, melhor do que De Bruyne no Manchester City
O ex-jogador Jamie Redknapp elogiou as atuações do meio-campista dos Gunners nessa temporada, comparando-o a De Bruyne
Reprodução/Twitter/Arsenal
Essa é uma temporada especial para qualquer jogador do Arsenal. O clube lidera a Premier League, ficando a frente do poderoso Manchester City e mantendo uma campanha regular durante toda a competição. Um dos nomes que mais se destacam na equipe é o meio-campista Odegaard, organizador do ataque da equipe de Mikel Arteta.
O norueguês já vem recebendo elogios de muitos comentaristas, que chegam a afirmar que o capitão dos Gunners seria o melhor meio-campista atualmente na Premier League.
O ex-jogador do Liverpool, Jamie Redknapp é um dos que compartilham dessa crença. Ele chegou a afirmar que o norueguês dos Gunners ultrapassou Kevin De Bruyne para se tornar o melhor em atividade da Inglaterra.
“No momento ele é o número um. Não há ninguém (melhor). Normalmente, diríamos que Kevin De Bruyne é o melhor meio-campista, não apenas da Premier League, mas do mundo. Mas algo não está certo. Ele não está jogando tantos jogos quanto gostaria.”, começou falando o ex-jogador do Liverpool.
“Mas Odegaard faz isso… é como se o tempo parasse quando ele tivesse a bola. A maioria dos jogadores (apressaria o chute hoje), especialmente jogadores de meio-campo, pois não estamos acostumados a entrar nessas situações. Mas a calma que ele tem, já marcou quatro ou cinco gols assim com aquele pé esquerdo. Ele é o capitão, ele é o líder.”, acrescentou ainda sobre o meio-campista do Arsenal.
Odegaard marcou mais gols pelo Arsenal do que De Bruyne pelo Manchester City nessa temporada
Sem dúvida, Odegaard e De Bruyne são dois dos melhores meio-campistas em atividade na Premier League. O atleta do Arsenal marcou 10 gols e deu seis assistências nessa temporada. Por sua vez, Kevin De Bruyne marcou quatro gols e contribuiu com 13 assistências.
Além de ajudar muito no setor ofensivo, o jogador dos Gunners ainda consegue contribuir defensivamente, ponto destacado por Redknapp:
“A outra coisa que ele faz também, quando ele não tem a bola, ele vai e pressiona, ele é a primeira linha de defesa, ele vai e pressiona e, de repente, ele pega. Ele faz isso tão bem”, completou o ex-jogador do Liverpool.

