Ex-repórter da Globo deixa jornalismo e aparece nu em peça de teatro
Profissional trabalhou em afiliada da emissora platinada até o primeiro semestre do ano passado, quando resolveu buscar “novos ares”
Divulgação
Figura conhecida nas transmissões esportivas dos canais do Grupo Globo, o jornalista Flávio Passos deu uma radicalizada expressiva nos últimos meses. O profissional da imprensa deixou a televisão de lado, e na última semana debutou como ator de teatro em São Paulo, atuando na peça “A Casa de Todos os Santos”, que se encontra em cartaz aos sábados até o início do próximo mês. Na obra que fala sobre sexualidade, Flávio aparece nu em dois momentos.
Flávio percorreu três afiliadas da Globo em sua trajetória na televisão, sendo passado por TV Centro América, em Cuiabá, TV Morena, em Campo Grande, e TV Tribuna, em Santos. Além da emissora carioca, o jornalista também trabalhou no antigo Esporte Interativo. O passo inicial no jornalismo foi dado em 2011 e a despedida se deu em março do ano passado.
No período em que trabalhou na Globo do MS, Flávio foi apresentador da edição regional do Globo Esporte, e também se destacou na cobertura como setorista do Corinthians no EI, e do Santos, nos jogos do SporTV e do Premiere. O jovem também esteve presente na finalíssima da Libertadores entre Palmeiras e Santos, em 2020, realizada no Maracanã.

Em entrevista ao UOL Esporte, Flávio falou sobre a experiência tida na emissora carioca, e classificou a rotina desgastante e a distância da família para a tomada drástica de decisão.
“É um microfone pesado, não tem jeito. Eu tive a sensação de que venci na vida, de que cheguei lá. Saí do zero, sem conhecer ninguém, sem apadrinhamento, e cheguei na Globo. Apresentar o Globo Esporte foi a realização do sonho que eu nem sabia que tinha, porque cresci vendo o Globo Esporte do Tiago Leifert. Tudo isso fazia valer a pena estar tão longe de casa.”
“É uma rotina desgastante. A distância da família, o salário baixo e a cobrança e o dia a dia me consumiram. Fiquei até o momento em que senti que estagnei, que não tinha mais para onde ir no curto prazo”, complementou o agora o também ator, Flávio Passos.

