Home Futebol Ex-Santos, Diego Pituca entra na mira de rival da Série A

Ex-Santos, Diego Pituca entra na mira de rival da Série A

Volante de 30 anos, com boa passagem pelo Santos, atualmente joga no futebol japonês, onde está desde janeiro de 2021

Por Marco Maciel em 17/03/2023 13:21 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Diego Pituca pode retornar ao futebol brasileiro. O volante, que atuou pelo Santos por três anos entre 2017 e o começo de 2021, está há dois anos no Kashima Antlers-JAP. Assim, o clube japonês recebeu uma proposta oficial pelo atleta de 30 anos e 1,75m.

Conforme o jornalista Lucas Collar, do canal Vozes do Gigante no YouTube, o Internacional realizou uma oferta pelo ex-jogador do Santos. Dessa forma, o Colorado aguarda a resposta do clube japonês para saber se Diego Pituca será ou não liberado. Atualmente, o atleta é uma das referências da equipe, marcando presença em praticamente todos os jogos. Tanto que, logo após um desentendimento como o técnico do Kashima Antlers, este acabou deixando a equipe.

“O Inter está negociando com este atleta. As conversas estão em andamento e o Inter tem um certo otimismo”, disse Lucas Collar, em vídeo publicado no seu canal Collar Repórter.

DIREÇÃO FAZ PROPOSTA POR DIEGO PITUCA | INTER INTERESSADO EM ADEMIR? |D'ALESSANDRO QUER LEVAR MOLEDO

Santos tentou retorno de Diego Pituca no ano passado

De acordo com informações do UOL, o valor da oferta colorada seria de R$ 10 milhões. Contudo, o portal comunicou que o jogador teria dado prioridade ao Santos para uma futura volta ao Brasil. Aliás, o próprio Peixe tentou, sem sucesso, repatriar o volante por empréstimo no ano passado.

Em janeiro de 2021, o Alvinegro Praiano vendeu Diego Pituca ao Kashima Antlers por 1,5 milhão de dólares, na época R$ 8 milhões, logo após ser titular na decisão da Libertadores de 2020 no Maracanã, perdida para o Palmeiras.

Através da tentativa de Diego Pituca, o Internacional está buscando peças da posição para compor o elenco. A chegada de Aránguiz, do Bayer Leverkusen-ALE, já está confirmada, com o chileno desembarcando em julho com pré-contrato assinado.

Além dele, o Colorado segue sonhando com o colombiano Gustavo Cuéllar, do Al-Hilal-ARA, também para o segundo semestre. Por fim, o Internacional também tem como alvo o colombiano Richard Ríos, do Guarani; e Fernando, do Sevilla-ESP.

Exit mobile version