Home Automobilismo F1: Fernando Alonso elogia após pódio no GP do Bahrein: “Este carro é adorável de dirigir”

F1: Fernando Alonso elogia após pódio no GP do Bahrein: “Este carro é adorável de dirigir”

Bicampeão da Fórmula 1, surpreendeu desde os treinos livres e garantiu 3ª colocação, confira

Por Nayla Lima em 05/03/2023 14:42 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Divulgação redes sociais)

Não há ninguém que duvide da experiência e qualidade do piloto espanhol de 41 anos. Entretanto, Fernando Alonso que está na sua primeira temporada na Aston Martin garantiu uma enorme alegria para o time de Lawrence Stroll e conseguiu a 3ª colocação na primeira corrida da temporada de 2023, confira declarações e detalhes.

Fernando Alonso no GP de Bahrein

Para quem acompanhou os treinos livro GP de Bahrein, a 3ª colocação de Fernando Alonso pode não parecer uma surpresa. Com bons tempos e consistência, o piloto espanhol de 41 anos era um dos principais nomes para a corrida que abre a temporada de 2023.

Largando na quinta colocação, atrás somente da Red Bull e Ferrari, mostrou bom desempenho nos treinos. Porém, para o espanhol o momento crucial foi no giro 38, onde o bicampeão ultrapassou Hamilton e contou com a sorte, pois três voltas depois Leclerc foi forçado a abandonar a corrida.

Em seguida, com a quarta colocação garantia, Alonso partiu para ultrapassar Sainz da Ferrari, que ao ser pressionado errou na curva e conseguiu a posição na volta 46. Após uma performace que mostrou experiência, Fernando Alonso cruzou a linha de chegada afirmando através do rádio: “o que vocês fizeram… Estou muito orgulhoso de todos. Isso é incrível, este carro é adorável de dirigir”. Confirmando sua declaração após os treinos livres onde afirmou: “campeonato bem divertido”.

Declarações

Já na sua entrevista após a corrida, o piloto espanhol mostrou a sua felicidade e lembrou do seu colega de time: “Primeiro, parabéns a Lance, fez uma cirurgia 12 dias atrás e está aqui brigando com todo mundo. Excelente para a equipe, grande final de semana. Para Aston Martin, ter o segundo melhor carro na primeira corrida é simplesmente surreal”.

Exit mobile version