Facincani exalta atacante do Palmeiras: “Um dos melhores do país”
Verdão garantiu com a vitória sobre o Bernô, o direito de decidir até uma eventual final atuando como mandante no Allianz
Divulgação
Detentor da melhor campanha na primeira fase do Paulistão, o Palmeiras iniciou o mata-mata do certame batendo o São Bernardo pelo placar mínimo, no último sábado (11), no Allianz. O único tento da partida foi anotado por Rony, um dos artilheiros da equipe, com seis tentos na temporada.
No programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o camisa 10 do Verdão foi elogiado pelo jornalista Felippe Facincani, destacando o protagonismo do jogador, que foi convocado para defender a seleção brasileira na primeira Data Fifa de 2023, diante de Marrocos.
“Eu não acho que o Palmeiras jogou bem. Pra mim, fez um jogo de segurança. Individualmente, é melhor do que o São Bernardo, e ganhou o jogo nisso. Aliás, na individualidade de um dos melhores jogadores atuando no Brasil, que é o Rony. Pouco valorizado pela própria torcida do Palmeiras, que chama o cara de grosso. Hoje é um dos mais trabalhadores do Brasil”, avaliou Facincani.
Ainda no programa, Facincani disse não ter se empolgado com a atuação do meio-campista Bruno Tabata, jogador exaltado por Abel e que deixou o campo de jogo aplaudido.
“Eu queria saber onde as pessoas viram esse tal jogo do Bruno Tabata, que até agora eu não vi. Não comprometeu, mas nada de anormal, desculpa. Só porque ele fez uma jogada individual de drible e acertou um chute de fora da área. Muita gente deu nota 9. Desculpa, eu não vi esse jogo”, disparou o comentarista.
Tabata foi acionado entre os 11 iniciais do Palmeiras na vaga de Endrick. Vivenciando um amargo jejum sem gols, o garoto de 16 anos ficou no banco de reservas e não entrou no decorrer do embate.
AGENDA DO PALMEIRAS
Garantido nas semis do Paulistão, o Verdão já sabe que medirá forças contra o Ituano, em jogo único, no Allianz. O time de Abel Ferreira, no entanto, aguarda a confirmação da Federação Paulista de Futebol (FPP) acerca da data e horário do jogo. Do outro lado da chave, o Red Bull Bragantino passou pelo Botafogo-SP e espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Água Santa.

