Home Futebol Felipe Baiano celebra classificação inédita do Barra-SC para a Série D 2024

Felipe Baiano celebra classificação inédita do Barra-SC para a Série D 2024

Felipe Baiano foi um dos símbolos da boa campanha do Barra no Campeonato Catarinense de 2023; volante tem ligação histórica com o clube

Por Wilson Pimentel em 14/03/2023 17:46 - Atualizado há 3 anos

Lucas Gabriel Cardoso/ Barra-SC

Com o empate por 1 a 1 com a Chapecoense no Campeonato Catarinense, no último sábado (11), o Barra conquistou classificação inédita para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2024.

O volante Felipe Baiano, que retornou ao clube para esta temporada, é um dos destaques do Barra no Estadual. O jogador fala do feito histórico do time catarinense que pela primeira vez terá calendário nacional.

“É uma alegria gigante fazer parte dessa conquista com toda a equipe que lutou até aqui, uma conquista inédita que vai ficar para a história do Barra que está crescendo cada vez mais. Eu estou muito feliz de participar, mais uma vez, de um capítulo da história do clube e contribuir para que dispute sua primeira competição nacional”, explicou o jogador.

Além dessa classificação, em 2021, Felipe Baiano fez parte do título e acesso da divisão especial do Catarinense para a Série A e, em 2022, participou da manutenção do clube na primeira divisão do Estadual. Ele afirma que a história com o clube é importante para a carreira.

“Fazer parte do acesso para Série A e ainda contribuir com o clube até hoje representa muito momentos bons para a minha carreira. Sou muito grato por estar novamente no Barra e vejo o quanto ainda podemos ir longe”, reconhece Felipe Baiano.

Quartas de final

No Campeonato Catarinense, com o total de 13 pontos na tabela, a equipe alviceleste está nas quartas de final e precisará encarar novamente a Chape para chegar às semifinais – disputa ainda sem data e horário definidos. Felipe afirma que chegar até essa fase da competição significa muito e que confia na qualidade da equipe para ir até a final.

“Estamos muito felizes porque chegamos até aqui, resultado de muito trabalho, e estamos fortes para encarar essa batalha que são as quartas de final. Sabemos que não vai ser fácil, vamos jogar contra uma boa equipe, mas temos confiança e qualidade para conquistar muito mais”, finalizou o volante de 34 anos.

Exit mobile version