Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, é anunciado por clube da Série B

Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, é anunciado por clube da Série B

Jogador ficou de fora do futebol por dois anos por conta de uma punição por doping

Por Matheus Camargo em 10/03/2023 16:34 - Atualizado há 1 ano

fernandao-bahia
Felipe Oliveira / Bahia

O atacante Fernandão, ex-Bahia e Palmeiras, voltou ao futebol após dois anos de suspensão por doping. O jogador, que não entra em campo desde 2020, foi anunciado como o mais novo reforço do Tombense, que disputa mais uma vez o Brasileirão Série B na atual temporada.

O jogador já passou pelo Tombense no início da carreira, mas nunca atuou com a camisa da equipe mineira e passou por diversos empréstimos. Ele foi anunciado como quase um prata da casa do clube.

Fernandão passou por clubes como Flamengo e Palmeiras

O atacante de 35 anos foi revelado pelo América-RJ em 2007, ganhando espaço na equipe de cara e sendo contratado pelo Tombense, então clube gerido por empresários. Passou a ser emprestado a vários clubes desde então, fechando com o Flamengo em 2008, mas disputando apenas uma partida. Em 2009 defendeu o Volta Redonda, depois fechou com o Macaé. Passou ainda por Paysandu, Democrata de Governador Valadares e Guarani, até chegar ao Palmeiras em 2011.

Foram 18 jogos pelo Verdão, com dois gols anotados. Foi negociado em 2012 com o Athletico Paranaense, em definitivo, mas pouco atuou e foi emprestado. Passou pelo Bahia em 2013, onde se destacou, com 18 gols em 41 jogos, saindo para o futebol turco posteriormente. Foi para o Bursaspor, onde ficou por duas temporadas e foi artilheiro. Foram 62 jogos, com 39 gols marcados, até sair para o Fenerbahçe.

Ficou por três temporadas no clube de Istanbul, com 104 partidas e 50 gols. Passou ainda pelo Al Wehda, da Arábia Saudita, mas em 2019 voltou ao Bahia. Teve mais um bom desempenho no clube, com 63 partidas e 16 gols. Em 2020 passou pelo Goiás, marcando dez gols em 24 jogos, mas caiu no exame antidoping e foi suspenso por dois anos.

Exit mobile version