Home Futebol Fifa condena Santos a pagar indenização milionária a Fabián Bustos; entenda

Fifa condena Santos a pagar indenização milionária a Fabián Bustos; entenda

Ex-treinador do Peixe cobra time por questões quanto à rescisão do contrato e de direitos de imagem não pagos

Por Victor Martins em 23/03/2023 18:12 - Atualizado há 3 anos

Ivan Storti/Santos FC

O Santos terá mais um problema a resolver quanto a dívidas mantidas com ex-treinadores. Comandante da equipe em 2022, Fabián Bustos conseguiu na Fifa uma pena favorável a si para receber cerca de US$ 1,285 milhão (algo em torno de R$ 6,78 milhões) de uma débito que o clube ainda não teria pagado ao técnico.

Segundo informação do jornalista César Luis Merlo e confirmada pelo Lance, Bustos cobra do Peixe dinheiro por conta da rescisão do contrato com a equipe da Vila Belmiro, mais valores oriundos de direitos de imagem não pagos pelos santistas ao argentino.

Um dos pontos que motiva a cobrança é um termo do contrato que o treinador tinha com o clube no qual é citado que haveria a chance de que o argentino não recebesse nada da rescisão do vínculo caso houvesse uma notificação judicial. Como o treinador alega que houve apenas acordo verbal, tal multa deveria ser aplicada e cobrada, como o foi na Fifa

Tal decisão foi definida pela Fifa ainda em primeira instância, sem que houvesse um julgamento pleno do caso. Por isso, a diretoria do Santos espera tentar reduzir ou até eliminar a multa cobrada por Bustos na Fifa em instâncias futuras da discussão do caso.

Inclusive, foi informado que o Peixe já entrou com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poder discutir o caso e tentar reverter a decisão desfavorável ao Alvinegro imposta pela Fifa.

Sair da versão mobile