Flamengo impede equipe do UOL em treino após denúncia sobre incêndio no Ninho do Urubu
Matéria feita por portal sobre suposta alteração de cena do incêndio durante período de perícia teria impedido Rubro-Negro de acessar treino
Uma matéria publicada pelo Uol pode ter causado um problema envolvendo o site e o Flamengo. O portal alega que sua equipe foi barrada de participar do treinamento desta quinta-feira (23), na preparação do time para a decisão do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.
Segundo o portal, os integrantes de sua equipe não foram permitidos a participar da cobertura da parte inicial do treinamento do time comandado por Vitor Pereira, no Ninho do Urubu. Todas as outras equipes da imprensa teriam tido a entrada permitida para cobrir a atividade, exceto a do Uol. Uma justificativa sobre o Rubro-Negro ter barrado a equipe não foi informada.
Este ato acontece pouco depois do Uol ter mostrado em uma matéria uma denúncia de uma suposta adulteração da cena do incêndio no Ninho do Urubu, em fevereiro de 2019, que matou jogadores das categorias de base do Flamengo. Tal fato foi noticiado numa declaração do eletricista José Bezerra, que teria visto o CEO flamenguista, Rodrigo Belotti, ter pedido para que, durante o período em que o CT estava sendo periciado, partes das instalações elétricas que tinham problemas fossem retiradas.
Tal ação significaria um alteração da cena onde ouve a tragédia e poderia afetar as investigações sobre as origens do incêndio. O clube deu declarações sobre tal denúncia no texto original da matéria publicada pelo portal para esclarecer a denúncia feita pelo eletricista.
Flamengo barra jornalistas do UOL de treino por causa de denúncia sobre incêndio do Ninho do Urubu.
O clube alega que acionou o UOL na Justiça e o portal está impedido de fazer a cobertura no CT enquanto durar o processo.
A ação do Flamengo acontece após a publicação da matéria… pic.twitter.com/86bwBG4nrv
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) March 23, 2023
Segundo a informação do Flamengo, a explicação do eletricista, que consta de um laudo feito pelo próprio clube para verificar as causas do incêndio no Ninho, seria ‘vazamento de informações’ sobre tal investigação feita no CT sobre o caso.

