Flamengo perdeu chances que custaram caro na Recopa; veja
Fla agora foca as atenções para a disputa do Campeonato Carioca; Libertadores só será iniciada no próximo mês
Divulgação - Flamengo
O Flamengo sucumbiu na “terceira decisão” da temporada 2023. Jogando diante de um Maracanã lotado, o rubro-negro até devolveu o revés sofrido no jogo de ida para o Del Valle, mas na disputa das penalidades, os comandados de Vítor Pereira levaram a pior.
No tempo regulamentar, o Flamengo desperdiçou vários oportunidades de ter resolvido o confronto. Aos 30, Thiago Maia acertou a trave. Logo na sequência, foi a vez de Ayrton Lucas cabecear milimetricamente contra a meta dos equatorianos; veja abaixo.
O tento que forçou a prorrogação foi anotado somente aos 50 minutos da segunda etapa, com Arrascaeta, que minutos mais tarde viria a desperdiçar a cobrança de pênalti que culminou no vice-campeonato.
OLHO NA AGENDA
Depois da derrocada na Recopa, o Flamengo agora volta as atenções para o clássico contra o Vasco, agendado para o próximo domingo (05), às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. No momento, o time rubro-negro lidera o certame, e ainda fará outro embate contra o Fluminense, pela primeira fase, antes do início do mata-mata.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO x DEL VALLE
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 28/02/2023 às 21h30
Arbitragem: Andres Matonte (URU), Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU)
Cartões amarelos: Pellerano (IDV), Everton Ribeiro (FLA), Thiago Maia (FLA), Carabajal (IDV), Vidal (FLA), Alcívar (IDV), Varela (FLA), David Luiz (FLA), Faravelli (IDV), Ramírez (IDV), Mateusão (FLA)
Gol: Arrascaeta (50’2ºT).
Escalação do Flamengo
Santos; Varela (Matheuzinho), David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas (Marinho); Thiago Maia (Gerson), Vidal (Cebolinha), Everton Ribeiro (Matheus Gonçalves) e Arrascaeta; Gabi e Pedro (Mateusão).
Técnico: Vitor Pereira.
Escalação do Ind. Del Valle
Moisés Ramírez; Carabajal, Schunke e García Basso; Matías Fernández, Alcívar (Kevin Rodrígues), Pellerano (Previtali), Faravelli, Sornoza (Hoyos) e Beder Caicedo (Cortez); Lautaro Díaz (Landázuri).
Técnico: Martín Anselmi.

