Home Futebol Flamengo só tem um alvo para fazer uma “contratação de peso” em 2023

Flamengo só tem um alvo para fazer uma “contratação de peso” em 2023

Rubro-Negro tem tido dificuldades no mercado da bola

Por Eder Bahúte em 24/03/2023 09:12 - Atualizado há 3 anos

Flamengo contratação

O Flamengo tem assumido uma postura cautelosa no mercado de transferências. Apesar da pressão dos torcedores por reforços, o clube trata com paciência o assunto, mas entende a necessidade de qualificar alguns setores do elenco atual. No meio-campo, por exemplo, há um nome já definido internamente.

Atualmente, a diretoria do Flamengo trata como contratação de peso a chegada de Matheus Uribe. Ainda que Vítor Pereira queria muito o atleta, o clube não pretende fazer loucuras do ponto de vista financeiro. O Porto tem contrato com o volante até o fim de junho de 2023 e não pretende abrir mão do atleta até lá. O cenário mudaria com o pagamento de uma determinada quantia aos portugueses.

Segundo o site Coluna do Fla, não há um “plano B” na mesa do Flamengo caso as negociações fracassem. Recentemente, o clube tentou Ângelo, do Santos, mas o próprio atleta recusou a investida e decidiu permanecer na Vila Belmiro. Desde então, não houve procura por um outro jogador no mercado. Em meio à tantas indefinições, VP aguarda por contratações.

Artur, do Red Bull Bragantino, é pedido constante entre os torcedores rubro-negros, mas o Flamengo não estaria animado em avançar com as negociações. Neste momento, seu provável destino seria o Palmeiras, onde o mesmo foi revelado.

Meia de saída do Flamengo?

Com o contrato terminando em dezembro, Everton Ribeiro tem futuro incerto no Flamengo. Ao mesmo tempo, o meia é alvo recorrente de clubes da MLS. Hoje, o jogador passou a ser reserva no esquema formado por três zagueiros de Vítor Pereira.

“O Everton Ribeiro vem recebendo inúmeras propostas. Não só do mundo árabe, digo que para o futebol brasileiro é difícil. Há muitos times da MLS que vem procurando o meia do Flamengo que não renovou seu contrato com o clube. Vale lembrar que seu vínculo termina em dezembro de 2023, ou seja, no meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O Flamengo está ciente desta situação, desse risco que corre, ainda mais com a lesão do Arrascaeta e a dificuldade de ir ao mercado encontrar um meia”, revelou Julio Miguel Neto.

Exit mobile version