Home Futebol Flávio Prado aponta caminho para que times paulistas “se igualem” ao Palmeiras

Flávio Prado aponta caminho para que times paulistas “se igualem” ao Palmeiras

Jornalista comentou sobre a superioridade do Verdão no estado de São Paulo

Por André Salem em 15/03/2023 15:40 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Youtube

O Palmeiras caminha para ter mais um ano de superioridade em relação aos seus rivais estaduais. E o Campeonato Paulista já é uma prova disso. O Verdão é o único time grande que está na semifinal.

O Santos, por exemplo, foi eliminado ainda na primeira fase. Corinthians e São Paulo, perderam em casa nas quartas de final.

No programa “Bate Pronto”, da Jovem Pan, o jornalista Flávio Prado entende que, o que faz o Verdão ser muito superior ao seus rivais é a sua boa administração.

O jornalista diz que hoje, o Palmeiras tem uma gestão mais profissional, como uma empresa. Já os seus rivais, ainda tem modelos antigos de administração, baseado em politicagem.

“Mudou a forma como se administra o futebol. Quando o São Paulo teve aquela hegemonia (entre 2005 e 2008), era tudo igual. Eram todos partidos políticos e um deles deu certo.”

“Mas, o São Paulo achou que era maior do que os demais. E aí, no terceiro mandato do Juvenal, o São Paulo entra em uma pobreza total. Ele desfez do partido que dava certo, porque ele achava que era o clube que segurava, quando na verdade eram aquelas pessoas que seguravam”, disse o jornalista.

O que fazer para igualar o Palmeiras

Flávio Prado, então, diz que no momento, a solução para os rivais é tornar a administração mais profissional, como uma empresa.

“Quando o Paulo Nobre assume o Palmeiras, que também era um partido político, ele cria uma empresa e muda o patamar do Palmeiras. Enquanto isso, o Corinthians segue sendo um partido político, dominado pelo Andrés Sanchez. O São Paulo e o Santos também seguem sendo um partido político. Então, é óbvio que vai sobrar.”

“O que os outros clubes podem fazer? Virar empresa. Hoje é profissionais contra amadores. Hoje a gestão é profissional. Ou os rivais viram empresas, ou vai ficar esse vareio do Palmeiras por muito tempo.”

Exit mobile version