Flávio Prado aponta “erros” na formação do elenco do Corinthians: “Fizeram bobagens nas contratações”
Comentarista da Jovem Pan comentou o fiasco do Timão no Paulistão
A eliminação surpreendente do Corinthians para o modesto Ituano no último domingo, pelas quartas de final do Paulistão, dominou o assunto da imprensa esportiva nesta segunda-feira. Não foi diferente no programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan. Flávio Prado, comentarista do canal, criticou o clube, que segundo ele continua cometendo erros na formação do elenco.
“O time do Corinthians, com Sylvinho, era razoável, ficou em quarto (no Paulistão). Aí vem o Vítor Pereira, com time razoável, que ficou em quarto. Aí vem o Fernando Lázaro, um time razoável que oscila desta maneira. A verdade é que esse time não funciona. Esse grupo de jogadores não é tão bom quanto parece que é”, iniciou Flávio Prado.
“Já são mais de dois anos assim. Teve um período que jogou (bem) com Mancini e depois começou a não jogar. Faz muito tempo que esse elenco não joga”, completou ele, que em seguida listou erros da diretoria em apostar em jogadores que já não vinham em bom desempenho.
“Por que você gastou dinheiro com Balbuena, Romero, com Jonathan Cafu, que ainda tem contrato com o Corinthians. Eles (diretores) fizeram bobagens. Foram eles que contrataram, o mesmo grupo que está aí há mais de 10 anos. O Andrés é dono do Corinthians. Tem que cobrar desses caras”, disparou.
“Como é que o Balbuena está jogando? O Corinthians tem um grupo de análise de desempenho excelente. Duvido que os caras não avisaram que ele não estava bem. Duvido que não avisaram que o Romero não estava bem. Mas eles (diretores) contratam. Não adianta olhar individualidades, futebol é uma coisa coletiva”, encerrou o jornalista.
Fora do Paulistão, o Corinthians terá cerca de três semanas livre de treinos antes da estreia no Brasileirão, contra o Cruzeiro, que deve acontecer no domingo (16 de abril), na Neo Química Arena.

