Fora dos planos de Fernando Diniz, Fluminense empresta cria da base para clube da Série B do Brasileirão
Wallace tem contrato com o Fluminense até dezembro de 2024; volante fica no ABC até o fim da atual temporada
Lucas Merçon/ Fluminense
Antes de mais nada, o Fluminense emprestou Wallace, revelado nas divisões base, ao ABC de Natal para a Série B do Campeonato Brasileiro. O volante tem 22 anos e chega ao clube potiguar indicado pelo técnico Fernando Marchiori.
O Torcedores.com apurou que Wallace tem contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2024, mas até o momento da ida para o Rio Grande do Norte, a diretoria tricolor não havia chamado o jogador para tratar da ampliação do vínculo.
Wallace não estava nos planos do técnico Fernando Diniz, e ficou treinando com o elenco até que surgisse uma oportunidade de empréstimo. Atualmente, o treinador tricolor conta com outras opções para o setor.
No Fluminense, o técnico Fernando Diniz conta com André Trindade, Matheus Martinelli, Felipe Melo e Gabriel Pirani como opções para o setor. Wallace terá a chance de mostrar seu futebol no ABC de Natal e buscar uma volta ao time titular do Fluminense no futuro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Wallace tem uma multa rescisória milionária estipulada em 40 milhões de euros (R$ 224 milhões, na cotação atual). Apesar disso, o valor da quebra de contrato não foi capaz de afastá-lo do ABC.
Fernando Marchiori desejava desde o início da temporada contar com um jogador de “mais pegada” no meio-campo e viu em Wallace uma boa opção. Com o fim do time sub-23, ele foi emprestado em busca de mais oportunidades de jogar.
A carreira de Wallace
Wallace Ferreira da Silva, de 22 anos, é um jogador promissor da base do Fluminense. Ele começou sua carreira nas categorias de base do clube em 2017, e teve destaque nas equipes sub-17 e sub-20.
Durante sua trajetória nas categorias de base, Wallace teve a oportunidade de jogar ao lado de jogadores, como Marcelo Pitaluga, Marcos Paulo, Evanílson e João Pedro, que hoje atuam em clubes da Europa.
Em 4 de março de 2021, Wallace fez sua primeira partida oficial como jogador profissional pelo Fluminense. A partida foi contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e o treinador que o lançou no time principal foi Aílton Ferraz.
Apesar de ter pouco tempo no time principal do Fluminense, Wallace já mostrou seu potencial e chamou a atenção de outros clubes. Na última temporada, por exemplo, o garoto defendeu o CRB na Série B do Campeonato Brasileiro.

