Galtier sai em defesa dos jogadores do PSG após atitude dos torcedores
Treinador do clube francês defendeu os seus jogadores de críticas oriundas da torcida, que ameaça protestos durante o jogo contra o Rennes
Reprodução/Twitter/PSG
Nessa final de semana, o PSG enfrentará o Rennes pelo Campeonato Francês. Esse será o primeiro jogo da equipe de Christophe Galtier em casa após a eliminação para o Bayern de Munique, na Champions League. Devido a isso, há a expectativa de protestos por parte da torcida contra os jogadores.
Na temporada passada, isso já havia acontecido contra jogadores em particular no PSG, principalmente Lionel Messi e Neymar, que são alvos frequentes do torcedores, que têm Mbappé como favorito.
Quando questionado sobre os protestos direcionados aos jogadores, o treinador Christophe Galtier falou sobre a questão, não acreditando haver motivos para isso.
“Por qual motivo? A última temporada é a última temporada”, falou o treinador do clube francês, que ainda acrescentou, defendendo seus jogadores:
“Não há razão para vaiar os nossos jogadores. Eles deram tudo nesta competição. Leo tem 18 gols e 17 assistências. Não fomos eliminados por causa de fulano de tal. Fomos eliminados porque o Bayern de Munique chegou em muito melhor forma do que nós neste duplo confronto”, completou o técnico do clube francês.
PSG terá desfalques pelo Campeonato Francês
Além da situação de pressão da torcida, o clube francês ainda tem outros problemas para o jogo contra o Rennes, principalmente no setor defensivo.
O time terá os desfalques de Kimpembe e Mukiele, que estão com lesões. Além deles, Sergio Ramos tem sentido um desconforto na panturrilha direita e pode ser poupado. Já o brasileiro Marquinhos vem se recuperando de lesão e treinou separado nessa sexta-feira.
Além dos zagueiros, quem ainda está se recuperando é o lateral-direito Hakimi. O jogador foi ausência contra o Brest, devido a dores musculares, e agora também não pode estar em campo contra o Rennes.

