Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno pretende transmitir Fórmula 1 no YouTube e depende de liberação da Band

Galvão Bueno pretende transmitir Fórmula 1 no YouTube e depende de liberação da Band

Galvão Bueno narrou a Fórmula 1 pela Globo durante mais de 40 anos, superando a marca de 500 grandes prêmios na carreira

Por Danielle Barbosa em 28/03/2023 09:08 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Youtube

Fora da Globo desde dezembro, quando encerrou contrato com a emissora, Galvão Bueno estreou seu canal no YouTube em grande estilo. O narrador transmitiu o amistoso da seleção brasileira contra o Marrocos eatingiu números expressivos. A transmissão chegou a picos de 1,5 milhão de telespectadores simultâneos e mais de 10 milhões de aparelhos alcançados. A missão agora é seguir negociando outros direitos de transmissão, e a Fórmula 1 pode ser um deles.

De acordo com informações do site ‘Notícias da TV’, médio prazo, a equipe de Galvão Bueno planeja abrir conversar com a Liberty Media, dona da Fórmula 1. A princípio, a ideia é conseguir ao menos três corridas da categoria para transmissão no Canal GB. Uma delas certamente seria o GP do Brasil, em São Paulo, previsto para acontecer em outubro. 

Para ter direito a exibir a Fórmula 1, Galvão Bueno precisa da aprovação da Band. Além dos direitos para TV aberta, a emissora paulista também tem direitos digitais da categoria. 

A liberação da Band, entretanto, não é vista como um problema. Em 2022, por exemplo, a emissora liberou o streamer Gaulês para exibir o GP do Brasil em sua página na Twitch, plataforma concorrente do Youtube.

GALVÃO BUENO NO YOUTUBE | O CANAL GB ESTÁ CHEGANDO!

Galvão Bueno narrou Fórmula 1 na TV:

Embora seja reconhecido como voz da seleção brasileira nas últimas décadas, Galvão Bueno também fez história narrando a Fórmula 1 na Globo. Foram mais de 40 anos transmitindo a emoção das corridas na emissora carioca. O narrador chegou a superar a marca de mais de 500 grandes prêmios na F1 em 2013, quando foi homenageado por Bernie Ecclestone pelo feito.

Pela Globo, Galvão chegou a narrar feitos importantes do Brasil na categoria. Os principais são as conquista de Nelson Piquet em 1983 e 1987, e os três campeonatos de Ayrton Senna, em 1988, 1990 e 1991. Amigo pessoal de Senna, o narrador deu voz a 35 das 41 vitórias de Ayrton Senna na F1, incluindo a primeira (Portugal-1985) e a última (Austrália-1993). 

Ademais, por fim, vale lembrar que a Band, atual casa da Fórmula 1 no Brasil, conta com ex-companheiros de transmissão de Galvão Bueno na Globo. Entre os nomes estão o comentarista Reginaldo Leme e a repórter Mariana Becker.

Exit mobile version