Galvão cita decepção com a Globo após veto de ex-parceiro no jogo da seleção: “Fiquei chateado”
Narrador montou um “time” recheado de peças renomadas para sua estreia no YouTube em jogo da seleção, mas não terá companheiro
Reprodução
Após narrar sua última Copa do Mundo na TV aberta, o experiente Galvão Bueno comandará as emoções de Marrocos x Brasil no próximo sábado (25), às 19h (de Brasília), na estreia de seu canal no YouTube. Para a transmissão, ele contará com antigos companheiros de Globo, como Walter Casagrande e Tino Marcos. Outro nome foi dado como certo, mas questões burocráticas impediram o desejo do narrador: Arnaldo Cezar Coelho.
Em entrevista ao Flow Sport Club nesta quinta-feira (23), o narrador revelou descontentamento pelo fato da Globo ter travado a presença do ex-árbitro na sua equipe, por conta de uma cláusula de contrato antigo.
“Eu só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo não poder participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo, desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. E no contrato lá de trás, nós não podemos participar de nada sem aprovação. Esse contrato dele tem 32 anos, eu não sei o que houve”
“Não era para ele trabalhar comigo. Nós somos amigos, era juntar uma dupla que trabalhou com 30 anos”, completou Galvão Bueno.
Apesar da “bronca” acerca da restrição aplicada sobre Arnaldo Cezar Coelho, Galvão Bueno fez questão de destacar o bom relacionamento nutrido com a antiga emissora.
“Eu só tenho a agradecer a Globo. Uma relação de confiança mútua. Eu sempre tive liberdade de falar o que queria. Eu fui a única pessoa hoje, a fazer comentários no Jornal Nacional, pela confiança que sempre tiveram em mim. As homenagens que eles me fizeram foi muito especial”, disse o jornalista.
GALVÃO REVELA PROPOSTAS
Imergindo no âmbito digital, o narrador revelou que após acertar o seu desligamento da Globo, ficando livre no mercado, ele recebeu algumas propostas para debutar o seu canal no YouTube, mas declinou em todas, e só aceitou Brasil x Marrocos mediante a falta de concorrência com a “antiga casa”.
“Eu tive proposta para fazer Libertadores, Campeonato Paulista. Até o convite para estar no Mundial de Clubes com o Cazé, mas eram produtos que a Globo já estava envolvida. E quando eu soube que a Globo tinha saído do jogo da seleção, eu aceitei”, afirmou Galvão Bueno.

