Globo aguarda e transmissão da Champions League no Brasil tem futuro indicado: “Entrou com tudo”
Torneio europeu é cobiçado por emissoras gigantes e resultado da disputa será divulgado em breve
Reprodução
Atualmente transmitido na TNT, Space, HBO Max e SBT, a Champions League sempre costuma atrair uma audiência gigantesca. Diante disso, existe uma disputa ferrenha pelos direitos da competição, já que Globo e Grupo Disney estão de olho na oportunidade de desbancar os concorrentes e exibir o torneio em suas respectivas grades. Porém, até o momento, o clima de mistério toma conta dos bastidores, tendo em vista a incógnita sobre a licitação.
Segundo o colunista Flavio Ricco, do portal R7, Disney, SBT e Globo não foram procuradas com intuito do resultado antecipado do processo ser divulgado. Após perder a Libertadores, a emissora de Silvio Santos quer evitar tomar outro “chapéu”, já que a saída da Champions League seria um duro golpe para o setor esportivo.
Enquanto isso, ainda que o ambiente seja de indefinição, a Turner estaria perto de ser anunciada como uma das vencedoras da disputa. Isso porque a publicação afirma que “setores muito bem informados do mercado” consideram o triunfo da empresa como certa. Como a Champions League é o carro-chefe da programação, a chefia “entrou com tudo no leilão” para evitar uma derrota.
Turner vem investindo pesado na Champions League
Valorizando o produto que tem em mãos, o veículo sempre busca realizar uma cobertura abrangente da Liga dos Campeões. Diante disso, caso o resultado se confirme, a tendência é que a competição ganhe mais importância ao longo dos anos.
“Estamos com uma estrutura padrão de algumas finais, com equipes de Brasil e México e posições importantes, com estúdio de vidro, poucas TVs no mundo têm esse estúdio e é sempre uma briga, no bom sentido, com a Uefa. Temos posição no gramado, posição de entrevista exclusiva, quatro repórteres, muita gente”, afirmou Diego Vieira, head de conteúdo esportivo da emissora, ao UOL Esporte.

