Home Futebol Globo ainda busca acordo para transmitir a Série B, mas de forma limitada

Globo ainda busca acordo para transmitir a Série B, mas de forma limitada

Emissora carioca tem dificuldade de fechar vínculo para exibir a competição, pois a Band tem acordo encaminhado

Por Marcel Rauen em 23/03/2023 08:40 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Globo

Depois de abrir mão da transmissão da Série B do Brasileirão neste ano e mostrar pouco interesse nos direitos da competição em TV aberta, a Globo voltou atrás e agora tenta fechar um acordo de última hora com a Brax, agência que comprou a competição e negocia com canais a exibição nas próximas temporadas.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (23), a emissora carioca ainda tenta um acordo para comprar os direitos, principalmente pela possibilidade de ter times grandes, com grandes torcidas e audiência, nas próximas temporadas.

A expectativa é de ter transmissões limitadas às praças em que os jogos são realizados.

Segundo o jornalista, a emissora já tem acordo com a Brax para exibir jogos da competição da CBF em seu canal esportivo SporTV.

Globo ainda tenta alguma coisa, pelo seu interesse em colocar jogos nas praças.  Mas tá difícil. A Globo, além de já ter praticamente fechado a Série B para o SporTV, ainda tentar limitar, na (TV) aberta, as suas transmissões aos estados que terão clubes disputando. E também como uma forma de se assegurar para as próximas temporadas, caso o campeonato venha a contar com times de maiores torcidas“, escreveu Ricco.

Globo vive expectativa de ganhar licitação da Champions League

Depois de tirar do SBt dos direitos de transmissão da Libertadores nesta temporada, a emissora carioca agora está novamente “em guerra” contra o canal de Silvio Santos pelos direitos da Champions League.

Segundo Flavio Ricco, é possível que hoje (23) seja divulgado o resultado da licitação da competição europeia.

“Existem boas chances dos vencedores dos direitos da Champions League serem anunciados ainda nesta quinta-feira. Assim como a possibilidade de aparecer algo diferente da atual e das edições passadas, como fatiar o número de jogos, por exemplo”, escreveu o jornalista em sua coluna no R7.

Exit mobile version