Globo e SBT podem dividir transmissão de campeonato internacional a partir de 2024
Licitação para o próximo triênio da Uefa Champions League foi encerrada no início da semana e mudança vai impactar na negociação
A Globo entrou na briga para recomprar os direitos de transmissão da Uefa Champions League. De acordo com o site Notícias da TV, a emissora carioca fez uma proposta e pode, inclusive, dividir as partidas com o SBT, atual detentor dos direitos na TV Aberta.
A licitação foi encerrada nessa semana e, segundo a publicação, cinco empresas estão na briga para ter a Uefa Champions League a partir da próxima temporada: Globo, SBT, Disney, Warner e Paramount. A ideia da Globo é, além do pacote para TV Aberta, também transmitir a competição na TV Fechada, através do SporTV.
A possibilidade da divisão dos jogos entre Globo e SBT é devido à mudança na forma de negociação do torneio. Isso porque, a partir de agora, os pacotes serão vendidos por dias de jogos e não mais por plataforma. Ou seja, uma emissora agora só pode ser dona dos direitos de terça ou quarta-feira e não mais de toda transmissão Uefa Champions League na TV Aberta.
Vale lembrar que o SBT perdeu a briga para a Globo pelos direitos da Libertadores a partir de 2023. Apesar de comprar a Sul-Americana e recolocar o torneio na grade da TV Aberta, o canal de Silvio Santos não deve medir esforços para seguir com a Champions League no cardápio no próximo triênio.
🇪🇸 Real Madrid vs Chelsea 🏴
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 17, 2023
🇵🇹 Benfica vs Inter 🇮🇹
🏴 Man City vs Bayern 🇩🇪
🇮🇹 Milan vs Napoli 🇮🇹
*FC Internazionale Milano's match has been reversed in accordance with the principles set by the Club Competitions Committee. #UCLdraw pic.twitter.com/m1gMqFs1fV
Na TV Fechada, a tendência é que a Uefa Champions League permaneça sob o comando da Warner. A empresa é dona dos direitos desde 2015/2016 e exibe as partidas através da TNT Sports, Space e HBO Max.
Na briga, a ESPN tem o desejo de retomar a competição para sua grade, mas, segundo o Notícias da TV, a possibilidade é vista como “muito difícil” até mesmo internamente.

