Home Mercado da Bola Grêmio avalia contratação de atacante “encostado” em time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Grêmio avalia contratação de atacante “encostado” em time de Ronaldo Fenômeno na Espanha

Kenedy não vem sendo utilizado pelo técnico Pacheta no Valladolid; atacante tem contrato válido até junho de 2026

Por Wilson Pimentel em 28/03/2023 16:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/ Valladolid

Antes de mais nada, o Grêmio está avaliando a contratação do atacante Kenedy, que atualmente joga no Valladolid, da Espanha. Ele deseja deixar o clube espanhol para ter a oportunidade de atuar com mais frequência.

O Torcedores.com apurou que o jogador foi oferecido ao clube gaúcho pelo empresário Giuliano Bertolucci. O técnico Portaluppi já deu sua anuência para o atacante vestir a camisa tricolor nesta temporada.

Kenedy está recuperado de uma lesão no bíceps femoral esquerdo, que o deixou inativo por dois meses. Ele não tem tido sorte desde que chegou ao Valladolid, e devido a lesões, não conseguiu demonstrar suas qualidades.

Sua última partida foi no dia 14 de janeiro de 2023, quando o Valladolid perdeu por 1 a 0 para o Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Nesta temporada, por exemplo, jogou apenas 81 minutos, distribuídos por quatro jogos.

Ainda segundo apurou a reportagem, Kenedy recebe 135 mil euros no Valladolid (R$ 760 mil na cotação atual). No entanto, o Grêmio não pretende empenhar essa quantia para contratá-lo, pois considera o salário um pouco “salgado” para um jogador que está em baixa na Europa.

Renato Portaluppi é fã confesso do futebol de Kenedy, e trabalhou com ele no Flamengo em 2021. Apesar disso, o comandante tricolor quer garantias de que o atleta tem condições de suportar a maratona de jogos do Grêmio.

Plano A

O Grêmio entende que o atacante Kenedy é uma “oportunidade de mercado”. Por isso, não descarta a contratação do jogador. Entretanto, ele não é considerado a prioridade do clube para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, as negociações com Kenedy seguem em aberto, e o futuro do jogador ainda é incerto. Isso porque, Michael, do Al Hilal, da Arábia Saudita, é o “Plano A” do Grêmio. O clube precisa de um atacante para reforçar o time, e está disposto a investir em um nome que possa fazer a diferença.

Exit mobile version