Grêmio perde mais três atletas antes de jogo decisivo no Gauchão
Lesões desfalcam o Tricolor na partida da volta da semifinal contra o Ypiranga
Grêmio Ypiranga
Em desvantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho, o Grêmio terá desfalques importantes no segundo jogo diante do Ypiranga. Neste terça (21), o clube confirmou que três atletas apresentaram lesões musculares: Pepê, Fábio e Cristaldo. O tempo de recuperação não foi divulgado, mas é certo que estão fora do compromisso de sábado, às 16h30, na Arena.
A princípio, o caso mais grave envolve Pepê. O volante é dúvida, inclusive, se o Grêmio chegar à decisão do Estadual. No final de semana, ele deixou o gramado ainda no primeiro tempo após reclamar de dores na posterior da coxa esquerda. De acordo com o ge.com, a previsão de retorno é de cerca de três a quatro semanas.
Assim como Pepê, Fábio gera uma preocupação acentuada. Ele também precisou ser substituído na etapa inicial. Aos 18′ minutos, o lateral sentiu o músculo adutor da coxa esquerda. É mais uma dor de cabeça para o técnico Renato Portaluppi.
Cristaldo, por sua vez, apresentou uma lesão muscular mais leve na coxa. Ainda assim, fica de fora do duelo com o Ypiranga. No sábado, reclamou de um desconforto na região, mas viajou com a delegação para Erechim. Contudo, foi cortado da partida.
Vale lembrar que Villasanti e Carballo foram convocados para as seleções do Paraguai e Uruguai, respectivamente, e não estarão em Porto Alegre nesta semana. Kannemann, expulso no jogo de ida terá que cumprir suspensão na Arena.
Grêmio aposta no fator casa para chegar à final
Com a vitória no domingo passado, o Ypiranga joga por qualquer empate na Arena para avançar à sua segunda final consecutiva do Gauchão. Enquanto que o Grêmio precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.
O jogo de volta da semifinal acontece no próximo sábado, às 16h30, em Porto Alegre.
– É uma partida de 180 minutos e tenho certeza que o torcedor vai se mobilizar e a Arena vai estar lotada. Sábado temos mais 90 minutos e aí vamos ver quem vai para a final – avisa Renato.

