Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Grêmio pode ter dupla que caiu no Brasileirão Série A contra Ypiranga

Grêmio pode ter dupla que caiu no Brasileirão Série A contra Ypiranga

Renato Gaúcho terá muitos desfalques no jogo da volta diante da equipe de Erechim pelas semifinais do Gauchão

Por Marco Maciel em 22/03/2023 14:02 - Atualizado há 1 ano

Lucas Silva deve voltar a vestir a camisa do Cruzeiro
Lucas Uebel/Grêmio

Além da derrota de virada para o Ypiranga no Colosso da Lagoa por 2 a 1 no domingo (19), Renato Gaúcho amargou muitos problemas para a partida de volta. Afinal, no jogo de ida das semifinais do Gauchão em Erechim, o Grêmio perdeu vários jogadores.

Dessa forma, o lateral-direito Fábio e volante Pepê, além do meia Cristaldo que não chegou a entrar em campo no fim-de-semana, foram diagnosticados com lesões musculares. O resultado foi confirmado logo após exames de imagem realizados nesta segunda (20). Portanto, a tendência é que o trio não participe do jogo contra o Ypiranga, no fim-de-semana.

Além disso, o zagueiro Kannemann foi expulso e cumprirá suspensão. Para piorar, as convocações de Villasanti e Carballo para, respectivamente, as seleções do Paraguai e do Uruguai, tiram os volantes da decisão deste sábado, na Arena do Grêmio, às 16h30 (horário de Brasília).

Dupla de volantes tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023

Portanto, diante dos muitos desfalques, existe a possibilidade de Thiago Santos e Lucas Silva começarem o jogo contra o Ypiranga. A dupla até hoje é muito contestada pela torcida. Afinal, os volantes foram titulares em muitas partidas do Grêmio no Brasileirão Série A em 2021, em que o Tricolor Gaúcho foi rebaixado.

Lucas Silva chegou na Arena do Grêmio em 2020 e Thiago Santos um ano depois. Ambos têm contratos até o próximo mês de dezembro. Conforme levantamento de GZH, os dois volantes somam 24 partidas juntos desde 2021, considerando jogos em que atuaram por mais de 20 minutos. Desse modo, o aproveitamento é de 51,3%, com retrospecto de 11 vitórias, nove derrotas e quatro empates.

Aliás, destes 24 jogos, Lucas Silva e Thiago Santos atuaram em parceria por 14 oportunidades na péssima campanha do Brasileirão Série A em 2021. Logo, acabaram marcados pela torcida como bodes expiatórios pelo terceiro rebaixamento do Grêmio. A dupla jogaria mais sete vezes no ano passado e, em 2023, disputou uma partida em conjunto por apenas três minutos, na vitória sobre o São José no Passo D’Areia, quando Renato Gaúcho utilizou reservas.

Por fim, o técnico terá muitas dúvidas para o confronto com o Ypiranga no fim-de-semana. Uma possibilidade de escalação do Grêmio: Adriel, João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Thiago Santos, Thaciano (Lucas Silva), Bitello, Vina e Ferreira; Luís Suárez.

Exit mobile version