Grêmio: Renato revela importância do Gre-Nal e diz que não fala mais de Michael
Técnico Renato Portaluppi fez questão de valorizar o clássico Gre-Nal a ser disputado no próximo domingo na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Apesar das duas equipes já estarem classificadas para a semifinal, sendo o Grêmio em 1°, o técnico Renato Portaluppi tratou de dar bastante importância para o Gre-Nal marcado para domingo. Pela primeira vez em 2023, Grêmio e Inter se enfrentam e o jogo acontecerá na Arena a partir das 20h, no embate seguinte à classificação gremista sobre o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil.
“Podem dizer que esse Gre-Nal não vale muito, mas vale sim. Vocês sabem da rivalidade que tem. Gre-Nal é Gre-Nal. Temos certeza que a Arena estará lotada, e tudo pode acontecer”, comentou o treinador, que pediu que se evitem brigas no jogo:
“Gre-Nal é Gre-Nal. Tudo pode acontecer para os dois lados, independente de quem está na frente. O Grêmio está bem encaminhado, mas é clássico. Com certeza a Arena estará lotada. Queremos ver educação, sem brigas, precisamos dar o exemplo para o Brasil de como se faz um clássico sem confusão”.
Renato não fala mais de Michael
Em outro trecho da coletiva de imprensa dada após a vitória em Brasília, Renato disse que não vai mais falar do atacante Michael, do Al-Hilal. Ele era o seu grande sonho ainda nesta janela de transferências, mas as dificuldades de negociação são grandes:
“Quanto ao Michael, eu prefiro não falar mais nada no momento. A gente fala do jogador e algumas pessoas fazem um estardalhaço. Deixo para o presidente e para a diretoria, que eles sabem do meu pensamento. A gente troca ideias todos os dias. E o importante agora é a gente focar nos resultados dentro de campo”.
Na Copa do Brasil, o Grêmio pega na segunda fase o Ferroviário em jogo único, na Arena, em que o empate força os pênaltis. A CBF ainda confirmará a data.

