Investigação no Palmeiras aponta golpe de cambistas, revela Perrone
Colunista do Portal UOL analisa como os torcedores podem ser vítimas de golpes, confira
(Foto: Divulgação Redes Sociais)
Eduardo Perrone usou o seu espaço no Portal UOL para afirmar como seu CPF pode ser usado por cambistas. Assim, fique por dentro do esquema criminoso que tem sido utilizado com frequência por vendedores ilegais no Allianz Parque, confira detalhes.
Golpe de Cambistas no Allianz Parque
Segundo o jornalista Perrone, o seu CPF pode estar sendo utilizado por um grupo de cambistas para a compra de ingressos. O fraude utiliza os números do Cadastro de Pessoas Físicas de um grande grupo de indivíduos e assim, o criminoso consegue comprar grandes quantidades de entradas.
Este esquema foi de conhecimento público quando houve uma auditoria feita pelo Palmeiras na temporada de 2022 e é acompanhado pela Polícia Civil. Isso após a Diretoria Alviverde receber um grande volume de reclamações de sócios-torcedores para comprar ingressos.
O inquérito da Polícia Civil destacou que, em alguns casos, o mesmo cartão de crédito pagava pela aquisição de mais de 100 ingressos. Segundo o delegado da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva disse: “é óbvio que está caracterizado que é golpe”.
O delegado Saad afirma que alguns cartões de crédito compravam 80 ou 590 ingressos. E detalhou o processo: “uns (donos de CPF) eram familiares (de acusados que atuam como cambistas). Outros caras não sabiam nem que estavam com o CPF cadastrado no sistema. O cambista cadastra os CPFs no Sócio Avanti e paga tudo. Ninguém vai receber os ingressos, vai tudo para o cambista”.
Ações de prevenção
Eduardo Perrone detalha que, segundo informações do advogado D´Urso os CPFs surgem após vazamentos de bancos de dados e também pela venda desse tipo de material. Por sua vez, a Diretoria do Palmeiras afirmou que mais de 400 pessoas foram bloqueadas do sistema de vendas online.
Além disso, o Palmeiras adotou uma grande série de medidas para evitar a venda ilegal de ingressos. Recentemente, foi a implantação do controle de acesso e biometria facial para os torcedores do Allianz Parque.

