Jogadores do Ituano reclamam de falta em lance que originou o gol do Palmeiras, saiba mais
Gol da classificação do Verdão foi amplamente questionado, confira detalhes
Foto: Miguel Schincariol/Ituano / Gazeta Esportiva
Na tarde de domingo (19), o Palmeiras venceu o Ituano no Allianz Parque com uma vitória por 1 a 0. O resultado leva o Verdão a sua quarta final estadual consecutiva, mas o tento de Murilo foi amplamente questionado pela mídia esportiva e também pelos jogadores do time do interior, confira detalhes.
Ituano reclama do gol do Palmeiras
O tento do zagueiro Murilo, tem assistência da sua dupla na defesa, Gustavo Gómez. Segundo alegações do Ituano, o jogador paraguaio teria feito uma carga que teria evitado com que o atleta de Itu subisse e evitasse o lance. A carga não foi constatada pela arbitragem, e não houve revisão do VAR para anular o gol.
Em entrevista ao canal Premiere, o volante do Ituano, Lucas Siqueira reclamou do lance e disse: “infelizmente, a gente sai chateado por conta do erro do árbitro, que resultou no gol. Ao meu ver, foi falta clara do Gómez em cima de mim, ele fez a carga e eu não consegui subir. E o árbitro, enfim, não quis nem ver o VAR”.
Por sua vez, foi na entrevista também que o jogador exaltou a campanha da equipe e disse: “é momento também de enaltecer o Ituano, foi um campeonato super difícil para nós e chegamos na semifinal. Enfrentamos o Palmeiras, que é uma das melhores equipes da América. Um jogo super difícil Temos que enaltecer todo o trabalho que foi feito aqui. Saímos dessa semifinal com a cabeça erguida”.
Situação dos clubes
O Ituano terá algumas semanas até seu início na Série B do Brasileirão em abril, contra o Ceará, time que já bateu na Copa do Brasil. Por sua vez, o Verdão aguarda o vencedor da partida entre Água Santa e Red Bull Bragantino.

