Jornal aponta nome de possível substituto de Christophe Galtier no PSG
Segundo informações, o mais cotado para assumir a vaga de Galtier no clube francês, em caso de demissão, seria o alemão Thomas Tuchel
Catherine Ivil/Getty Images
Com a eliminação do PSG para o Bayern de Munique na Champions League, estão mais fortes do que nunca os rumores sobre a saída do treinador Christophe Galtier, que não faz uma boa campanha com o clube francês. O técnico já foi eliminado da Copa da França e da competição europeia, restando somente o Campeonato Francês para ser disputado.
O treinador, assim como todo o plantel, estava muito desapontado pela eliminação do clube francês contra os alemães.
“Todos estão muito desapontados, tínhamos grandes esperanças para a partida de volta. É muito cedo para falar do meu futuro. Depende da minha direção desportiva, do meu presidente. Mantenho o rumo e mantenho-me focado no final da temporada com um muita energia e determinação”, falou o técnico do PSG após a derrota para o Bayern de Munique.
Segundo informações do “Tyc Sports”, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, tem uma reunião marcada para hoje (09/03) para analisar a situação do time após a eliminação. Existe a possibilidade dos diretores optarem por demitirem o treinador Christophe Galtier.
Thomas Tuchel seria possível substituto de Galtier no PSG
Ainda segundo as informações do jornal, o mais cotado para assumir o cargo de treinador em caso de demissão de Galtier é um velho conhecido do PSG, o alemão Thomas Tuchel.
O ex-treinador do Chelsea está desempregado desde sua demissão em Stamford Bridge e possui um excelente currículo, tendo vencido a Champions League com os Blues na sua primeira temporada em Londres.
Além disso, foi com ele no comando que o PSG conseguiu sua melhor campanha na competição, tendo chegado à final e sido derrotado pelo Bayern de Munique em 2020. Na ocasião, o gol decisivo foi marcado por Kingsley Coman, jogador que surgiu no clube francês e se transferiu para a Alemanha.

