Jornal argentino revela que Tata Martino recusou proposta do Boca Juniors
O veterano treinador argentino teria recusado oferta do time de Buenos Aires devido à motivos pessoais; entenda a situação
Divulgação/México
O Boca Juniors continua procurando por um treinador após a demissão de Hugo Ibarra, que não conseguiu satisfazer às ambições do clube. Nessa semana, o jornal argentino “Olé” informou que o time tentou o nome de Tata Martino para assumir o cargo. Contudo, ele teria recusado o convite.
O jornal ainda vai além e afirma que Tata Martino recusou a oferta por motivos pessoais. Ele ouviu a proposta do Boca Junior, porém, afirmou que não pretende deixar a cidade de Rosário, onde vive. Além disso, outro motivo seria devido ao desinteresse em voltar a treinar no Campeonato Argentino, onde tem muita conexão com o Newell’s Old Boys.
Outras informações ainda dizem que a recusa teria sido motivada por um pedido da família do técnico. O treinador quer mais tempo de descanso após ser demitido pela seleção do México.
Lembrando que Tata Martino, além de ter comandado o time de Rosário, também esteve à frente do Barcelona, Atlanta United, seleções de México, Paraguai e Argentina.
Boca Juniors segue analisando nomes para escolher novo técnico
Com a recusa de Tata Martino, o novo alvo do time deve ser o ex-treinador da seleção argentina e colombiana, José Pékerman. Ele esteve no comando da Colômbia por muito tempo, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
José Pékerman trabalhou por último na seleção da Venezuela, tendo saído alegando falta de pagamentos. Ele é tido como uma boa opção pelo Vice-presidente Juan Román Riquelme, que é quem toma as principais decisões dentro do clube. O ex-jogador teria como preferência técnicos com mais experiência.
Além dele, outros nomes que foram levantados pela imprensa argentina para assumir o Boca Juniors são Diego Martínez, que comanda o Tigre, Facundo Sava, técnico do Cerro Porteño e Cacique Medina, que trabalhou no Internacional e no Vélez Sarsfield recentemente.

