Jornal espanhol destaca convocação de Rony à Seleção Brasileira: “atacante surpresa”
Diário AS destacou a convocação do atacante do Palmeiras após diversas temporadas, confira
Imagem: Marcos Brindicci - Pool/Getty Images
O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, surpreendeu todos com uma lista de convocação com 9 estreantes no time. Entre eles, o atacante de 27 anos do Palmeiras, Rony, sobre este quesito, o Diário As destacou algumas das coisas que o mundo pode esperar sobre o atacante, confira análise.
Diário AS destaca convocação de Rony
O jornal afirma que para quem não é um fã do futebol sul-americano, talvez Rony seja um desconhecido. Porém, destaca: “a seus 27 anos parece que não seja uma contratação deslumbrante para um grande clube europeu e está assentado no Palmeiras faz várias temporadas onde já conquistou todos os títulos possíveis”.
Assim, Rony terá que disputar vaga mo ataque contra nomes já consolidados e conhecidos pelo mundo como Vinícius, Rodrygo, Antony, Richarlison e Vitor Roque. No texto, o veículo de comunicação afirma: “é evidente que o nome do jogador do Verdão chama à atenção, mas é necessário observar os seus registros como atacante para ver que a convocação é completamente merecida”.
O Diário As destaca que na temporada de 2023 disputou 10 jogos, marcando em 5 ocasiões e produzindo 2 assistências. Além disso, destaca suas qualidades para aqueles que não o conhecem do outro lado do oceano: “Rony pode agir como nove e é um excelente rematador na área, joga mais confortável acompanhado de uma referência, podendo agir pelas laterais, é rápido, habilidoso e capaz de chutar a média distância com uma potência com o pé direito”.
Jornal destaca colega
Para o Palmeiras a convocação também animou Raphael Veiga. O meio-campista teve sua primeira chamada, e o Diário As não o esquece na sua publicação onde afirma: “o prêmio para o Palmeiras também chegou no meio-campo, onde chega o igualmente chamativo nome de Raphael Veiga, um jogador com bastante talento e um dos melhores cobradores de pênalti do planeta. Pode cobrir múltiplas tarefas no meio-campo, é inteligente, tem faro de gol e maturidade para jogos importantes”.

