Jornal português repercute invasão de torcedor do Internacional com criança no colo
Cena causou comoção e revolta no país inteiro e Colorado teve que se pronunciar sobre o assunto
Reprodução / Twitter
A imagem de um torcedor do Internacional agredindo um jogador do Caxias, com uma criança no colo, já está girando o mundo.
Um jornal português chamado “O Jogo” publicou a notícia em seu portal. O caso aconteceu na noite do último domingo, dia 26, logo após a eliminação do Colorado, nos pênaltis, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Gaúcho de 2023.
Cenas lamentáveis: adepto invade relvado com criança ao colo para agredir um jogador https://t.co/rZIQ0nSXd0 pic.twitter.com/ybGnXWZtaY
— O Jogo (@ojogo) March 27, 2023
Tudo começou no desempate por penalidades máximas, quando dois jogadores se desentenderam, sendo imediatamente expulsos.
As coisas pareciam controladas, mas a situação voltou a mudar quando Wesley deu o triunfo ao Caxias, provocando logo em seguida os torcedores do Colorado.
Depois disso, uma confusão generalizada tomou conta do gramado até que um torcedor com uma criança no colo invadiu o campo para agredir o jogador do Caxias. Classificando como “cenas lamentáveis”, o jornal português publicou o ocorrido na noite de ontem em seu portal.
Identificação do torcedor
Em coletiva de imprensa, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, falou sobre a identificação do torcedor que invadiu o campo com uma criança de colo:
“O clube já está trabalhando, não sei se ele já foi identificado, mas com todo o sistema que o Beira-Rio tem, tenho absoluta certeza que esse e outros torcedores serão identificados e encaminhados para que tenham as punições devidas.”
O dirigente afirmou que o clube gaúcho terá uma postura rígida e que fará a sua parte para que a punição ao agressor “sirva de exemplo”.
O clube também emitiu uma nota oficial manifestando seu repúdio e ressaltando que não compactua com “a atitude tomada por uma minoria da torcida presente”.
Veja a nota do Internacional
“O Inter já demonstrou isso em outros momentos, com postura rígida, e não será diferente agora. Tanto da identificação quanto ao encaminhamento às autoridades para que isso tenha consequências e sirva de exemplo para que jamais se repita. Essa é a postura do clube. A partir daí, outros desdobramentos serão avaliados pelas consequências.
O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). (…) O Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão.”

