Ex-Globo, Jota Júnior diz ter sofrido com síndrome do pânico pós-pandemia: “Não saia do lugar”
Jota Júnior revelou que chegava na portaria da Globo, mas tinha dificuldade para conseguir entrar no local
Reprodução/SporTV
O narrador Jota Júnior, recém-demitido do Grupo Globo, revelou ter sofrido com síndrome do pânico por causa da pandemia da covid-19. Em entrevista à Rádio Kiss, o locutor de 74 nos contou alguns detalhes dos episódios de crises.
Jota Júnior disse que teve dificuldades para voltar ao trabalho e que muitas vezes, mesmo já na portaria da Globo, não conseguia entrar.
“Na pandemia, quanta gente não teve depressão? Até hoje temos os efeitos da pandemia. Eu tive, por exemplo. Quando nós voltamos a transmitir, mas a pandemia ainda não tinha acabado totalmente, eu não conseguia mais fazer o meu trabalho“, revelou Jota Júnior.
“Eu tive síndrome do pânico. A gente ia para os estúdios, porque não podia ir para o estádio, por causa da contaminação. Quantas vezes eu chegava na portaria da Globo e não conseguia entrar. Quantas vezes eu entrava com o meu carro, ficava no estacionamento, e não conseguia sair do lugar. É uma coisa que só quem passou que sabe como isso realmente pega a gente“, complementou o locutor.
Durante o período de lockdown, a Globo determinou que profissionais com mais de 60 anos e que faziam parte do grupo de risco fossem liberados. Nomes como Galvão Bueno e Léo Baptista, por exemplo, tiveram suas atividades suspensas da emissora para que pudesse cumprir a quarentena.
Ademais, durante a entrevista à Rádio Kiss, Jota Júnior afirmou que ainda não recebeu nenhuma mensagem de Galvão Bueno. Contudo, fez questão de reforçar a boa relação com o narrador. “Eu ainda não recebi nenhuma mensagem dele (após a saída da Globo), mas certamente ela virá. Temos uma relação muito boa e de muito tempo”
Chance de aposentadoria?
Em entrevista ao UOL Esporte, Jota Júnior falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira profissional após a saída da Globo. O locutor, entretanto, afirmou que vai aguardar por novas oportunidades de mercado, incluindo no interior.
“Minha expectativa agora é aguardar o que pode pintar. Aposentadoria vai depender muito do que eu sentir do mercado, se está ou não interessado no meu trabalho. Se não acontecer nada na capital, também tenho em meta buscar alguma coisa aqui na própria região“, disse Jota Júnior.
Demissão da Globo e homenagens:
Jota Júnior foi comunicado de seu desligamento da Globo no último dia 14 de março. A notícia, a princípio, foi divulgada pelo próprio narrador em seu perfil no Instagram. “No mês em que completo 24 anos de casa, estou deixando o Sportv. Acabo de ser comunicado. Pouco a dizer. É virar a página e seguir de cabeça erguida como faço na profissão há mais de cinco décadas. Agradeço a todos que me acompanharam nesse tempo todo. E que outras portas se abram“, informou o locutor pelos Stories.
Em entrevista ao UOL Esporte, Jota Júnior admitiu que já se sentia ‘descartado’ pela emissora. “Percebi que já não me encaixava muito no que a direção queria nos novos padrões, na filosofia que estava implantando. Senti que estava meio descartado, marginalizado com relação aos principais eventos. Acho que foram minando a minha permanência nesses últimos anos. (…) A sensação é de que não sou mais útil ao projeto”, disse.
Após o anúncio, Jota Júnior foi homenageado por diversos companheiros de mídia nas redes sociais; veja a repercussão:
Tenho 30 e vários anos de redações, trabalhei em muitos lugares, com centenas de jornalistas. Nunca vi figura tão querida e admirada como Jota Júnior. Ele sai hoje do Grupo Globo e estarei torcendo para encontrá-lo logo em algum estádio, estúdio, cabine. Ao mestre, com carinho pic.twitter.com/jaktUQCF0f
— Sérgio Xavier Filho (@sxavierfilho) March 14, 2023

